O Ministério da Educação (MEC) deve liberar o resultado preliminar da 1ª etapa do Revalida 2020 a partir desta segunda-feira (8). As provas da 1ª etapa foram aplicadas no dia 6 de dezembro. Além disso, contou com a participação de mais de 15 mil candidatos inscritos.
A aplicação das provas aconteceu no DF e em 13 capitais: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
O participante aprovado na 1ª etapa do Revalida 2020 permanecerá habilitado para a realização da 2ª etapa por até duas edições seguintes do exame. De acordo com cronograma divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o resultado final está previsto para o dia 5 de março de 2021.
O 1ª etapa é feita por meio de uma prova teórica, dividida em duas partes. De acordo com o edital, uma parte tem questões objetivas e a outra conta com questões discursivas. Já a prova da 2ª etapa é prática. O MEC ainda irá liberar o edital da 2ª etapa para os aprovados.
Sobre o Revalida
A criação do Revalida se deu por meio da Portaria Interministerial nº 278, de 17/03/2011. O Revalida é o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira. Desse modo, o exame é de caráter obrigatório para todos os médicos que cursaram medicina no exterior e desejam exercer a profissão no Brasil.
Clique aqui para conferir mais detalhes.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia sobre MEC abre 93 mil vagas para o Fies em 2021.