Marketing Digital é mais o que uma estratégia, é um conceito que nasceu da evolução do mercado na era tecnológica.
Sendo assim, é correto afirmar que o marketing digital é uma adaptação da publicidade ao novo perfil de consumidor.
No entanto, não foi somente o cliente que mudou a sua maneira de consumir. O mercado também mudou a forma de fazer negócio.
Tais mudanças são vistas diariamente, em diferentes segmentos e inovadores, como o Marketplace, sendo uma nova forma de empreendedorismo.
Não somente uma adaptação, o Marketing Digital é uma necessidade em tempos de internet.
Ferramentas de marketing estão na mão do consumidor, que escolhe a loja, a marca e classifica sua compra, tudo no mesmo momento.
Essa facilidade trazida pela internet tornou-se cada vez mais importante para novos entrantes, bem como obrigou empresas tradicionais a se adaptarem a essas novas formas de se comunicar com os clientes.
Por isso o Marketing Digital é mais do que suas ferramentas. Sendo uma forma de objetivar o contato do cliente com a empresa.
Mesmo em empresas de pequeno porte, é fundamental que haja a atuação para gerar visibilidade à marca. Portanto, não há uma marca sem um nome, e não há um nome sem que o Marketing Digital atue diretamente nesse objetivo.
Por isso empreendedores estão cada vez mais adeptos a essa necessidade. Uma vez que a própria internet deixou o Marketing Digital inovador e desburocratizado, facilitando o acesso a todos os negócios.
Contudo, ainda há muitas empresas que não adéquam seus orçamentos para o Marketing Digital, ignorando a manutenção de suas marcas no mercado.
Podemos dizer que a divulgação online inova a maneira como as empresas aparecem ao público e mantém uma empresa no mercado, diante do poder da internet no mundo dos negócios.