Marketing Digital é uma área que vai além da divulgação, sendo uma estratégia que faz parte dos planejamentos da empresa de forma holística. Sendo assim, o Marketing Digital é uma ferramenta que permite a divulgação da empresa, reforça sua imagem, transforma o produto ou serviço em soluções, constrói um relacionamento com a audiência e ampara o faturamento da empresa.
Por isso, é importante que as estratégias sejam direcionadas, de modo que as ações atraiam clientes em potencial e transforme a marca em um referencial.
É possível realizar ações por diversos canais, como as redes sociais, blogs, ebooks, email marketing, newsletter, links patrocinados etc.
No entanto, todas essas práticas devem estar amparadas pelos planejamentos estratégicos. Por isso, é fundamental que a empresa faça um plano de Marketing Digital, mesmo que a empresa seja de pequeno porte, já que é uma forma de direcionar o seu próprio crescimento.
Sendo assim, as empresas devem realizar o estudo da persona e direcionar as ações para que o público seja atingido, bem como, as diversas objetividades da empresa sejam alcançadas.
Portanto, é fundamental que as ações de Marketing Digital sejam feitas dentro das regras do SEO. Além disso, essas ações devem ser acompanhadas, dessa forma, a empresa aumenta as chances de se tornar um diferencial competitivo.