Maquininha de cartão
As maquininhas de cartão atualmente são leves, pequenas e funcionam conectadas ao celular, uma opção viável que recebe cartões de débito e crédito.
Muito comum entre os pequenos empreendedores, essas maquininhas fazem sucesso em feiras, eventos e pequenos comércios.
Empreendedor precisa dessa forma de pagamento
Para todo o empreendedor em qualquer segmento é necessário ter uma maquininha de passar o cartão. Entretanto, são tantas opções disponíveis no mercado, que você pode ficar em dúvida. Afinal, essas maquininhas de passar o cartão não são todas iguais?
A resposta é não, e vamos te mostrar as diferenças entre algumas delas.
Minizinha do Pag Seguro
É uma das mais populares no mercado. A Minizinha possui algumas facilidades, como:
O vendedor pode fazer cadastro sem conta bancária, aceita diversos cartões incluindo refeição, possui 5 anos de garantia.
O lado negativo da Minizinha pode ser exatamente o cadastro sem a conta bancária, pois o dinheiro do vendedor fica disponível no PagBank e a transferência para a sua conta precisará ser feita de forma manual, ou seja, levará mais tempo para sacar o seu dinheiro.
Entretanto, o PagBank permite recarga de celular e pagamento de contas, por exemplo.
Mercado Pago Point
É uma das menores maquininhas (fisicamente) disponíveis no mercado, tem quase as mesmas funcionalidades da minizinha. Todavia, a diferença é que essa máquina não aceita cartões de refeição.
Também não transfere o dinheiro para a sua conta bancária, mas disponibiliza o valor na conta do Mercado Pago, e isso pode ser bem útil, haja vista a quantidade de serviços que eles oferecem.
Maquininha Cielo
Essa maquininha funciona via 3G ou Wi-Fi e possui ampla variedade de aceitação de cartões, incluindo opções de refeição. Porém, é oriunda de um sistema que funciona apenas para Android, o que pode fazer diferença para o empreendedor.
Taxas de aquisição e transação são dinâmicas
Não colocamos neste artigo valores referentes a taxas e aquisição das máquinas, pois isso é muito dinâmico e variável.
Todas as marcas fazem promoções que deixam as taxas até zeradas. Entretanto, no momento de adquirir a maquininha não pense apenas no valor da máquina.
Analise o percentual cobrado de taxa por transação, ou no caso da taxa zero, por quanto tempo será assim.
Essa pesquisa entre as taxas das maquininhas faz toda a diferença no valor do seu produto para o cliente final.
Pesquise bem antes de adquirir, mas não deixe de ter a sua maquininha, passar cartão não é mais uma opção, é uma obrigação quando pensamos em vendas.