De acordo com recente divulgação oficial, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) fiscaliza fertilizantes no principal porto importador do Brasil.
A ação teve como objetivo a fiscalização da importação de matérias-primas, armazenamento e produção de fertilizantes minerais, destaca o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
O principal porto de ingresso de fertilizantes do Brasil, localizado na região de Paranaguá, no estado do Paraná, recebeu nesta semana a terceira força-tarefa realizada por auditores fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), dos produtos fiscalizados, 350 toneladas de fertilizantes foram apreendidas cautelarmente.
A equipe de fiscalização esteve em 21 estabelecimentos e coletou 26 amostras de produtos para análises nos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária, ressalta o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O local já havia passado por outras fiscalizações de rotina e, com isso, foi possível identificar melhorias implementadas pelas empresas registradas.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) explica que a ação teve como objetivo a fiscalização da importação de matérias-primas, armazenamento e produção de fertilizantes minerais.
Na ocasião, oito empresas foram embargadas cautelarmente para realização de adequações, sendo que três delas efetuaram as correções necessárias dentro do período da força-tarefa e foram desembargadas, informa o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), participaram da ação seis auditores fiscais federais agropecuários de três estados, com apoio de servidores técnicos e administrativos da Superintendência Federal da Agricultura (SFA-PR).
É muito importante para o cidadão acompanhar as ações governamentais e as políticas públicas de forma abrangente. Visto que diversas ações impactam a economia de forma direta ou indireta.
Sendo assim, é viável que acompanhe as plataformas oficiais do Governo Federal, como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e conheça as medidas tomadas para melhorar o setor do agronegócio, considerando a melhoria da atividade através de estudos, investimentos em ciência e ações para facilitar o crédito para o pequeno produtor rural, dentre outras ações que impactam o setor de forma direta ou indireta.