O Ministério da Educação (MEC) divulgou um balanço acerca do acesso à internet pelas escolas brasileiras e, consequentemente, pelos estudantes.
O projeto Educação Conectada permitiu, segundo o órgão, que mais de 7.400 escolas rurais tivessem conexão à web via satélite.
Além disso, de acordo com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, mais de 2,4 milhões de estudantes conseguem ser beneficiados com a tecnologia disponibilizada pela ação.
Vale lembrar que no ano passado, já em meio à pandemia de coronavírus, aproximadamente R$165 milhões foram investidos no programa do governo, segundo informações do próprio MEC.
Leia mais – MEC divulga calendário de Sisu, Prouni e Fies do segundo semestre
De acordo com o ministro Milton Ribeiro, o MEC tem outras iniciativas que visam conectar estudantes. O ministro falou acerca das ações no programa A Voz do Brasil.
Ribeiro ressaltou a distribuição de chips com acesso à internet para estudantes do ensino superior. Afinal, durante fases críticas da pandemia, as universidades fecharam suas portas e as aulas aconteceram a distância.
Ademais, falou sobre o aplicativo destinado à alfabetização de crianças, o GraphoGame. A partir dele, os pequenos podem brincar com jogos que ensinam as vogais, consoantes e a formar determinadas palavras com elas. Até o momento, de acordo com o ministro, houve mais 500 mil downloads da ferramenta.
“Quando o menino não tem conexão em casa, não tem wi-fi disponível ele pode baixar esse App na escola e depois ele consegue jogar offline, não tem internet, ele pode baixar na escola e jogar offline, em casa.”
O ministro falou sobre outras iniciativas da pasta na formação remota de professores, transparência de gastos e até diplomas eletrônicos.
Conheça mais sobre o programa Educação Conectada, do MEC, clicando neste link.
E então, o que achou desta notícia?
Não deixe de ler também – Fundeb: MEC nomeia novo coordenador de operacionalização