O lucro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) tem pagamento confirmado para o mês de agosto. Desta forma, aqueles que tinham saldo disponível em suas contas vinculadas ao fundo até 31 de dezembro de 2021 serão contemplados.
Entenda mais sobre o tema.
Normalmente, todos os anos o FGTS passa por uma correção monetária. Isso faz com que um rendimento seja gerado. O Governo Federal repassa uma parte deste saldo aos trabalhadores, que é o chamado lucro do FGTS.
Todavia, vale mencionar que o valor a ser distribuído ainda não foi definido, responsabilidade do Conselho Curador do FGTS. No entanto, como por lei o rendimento precisa ser pago até agosto, em breve a quantia a ser paga será estabelecida.
Os trabalhadores podem consultar o saldo do FGTS pelo aplicativo, site da Caixa ou Internet Banking, no caso de correntistas.
Embora os valores sejam liberados como uma quantia extra, os mesmos só podem ser sacados dentro das regras de resgate do FGTS, como em casos de demissão por justa causa, aposentadoria, saque-aniversário, compra da casa própria, entre outras.
O pagamento do lucro do FGTS é concedido aos trabalhadores que possuem valores disponíveis em suas contas no fundo até o dia 31 de dezembro de cada ano.
Logo, os titulares que tinham saldo positivo até 31 de dezembro de 2021, receberão este ano a prestação de contas do Governo Federal.
Dessa forma, o valor a ser pago pelo lucro do FGTS não será repassado diretamente para as contas vinculadas ao fundo. Sendo assim, os trabalhadores só podem realizar o saque do FGTS, conforme as modalidades tradicionais do programa, que são elas: