SENAI abre 5 mil vagas para cursos gratuitos em todo o país; veja como se INSCREVER

O SENAI está com 4,6 mil vagas abertas para cursos em diversas áreas, sendo metade delas gratuitas.

Cada dia mais é notável a dificuldade de entrar no mercado de trabalho. Isso ocorre muitas vezes pela ampla concorrência nos setores. Desta forma, atualmente é necessário que o candidato tenha um diferencial, tornando o currículo atrativo para empresas.  Considerando os meios para se destacar nas etapas de contratação, vale ressaltar os ursos extracurriculares, como os oferecidos pelo SENAI (Serviço Nacional da Indústria).

A saber, o SENAI presta um serviço social e disponibiliza cursos gratuitos em todo o Brasil. Neste sentido, o aluno consegue se qualificar para ingressar no mercado de trabalho sem custos e de forma acessível. Hoje, a instituição têm quase 5 mil vagas abertas para cursos gratuitos e pagos. Continue acompanhando esta matéria e fique por dentro das vagas disponíveis e como se inscrever.

 

Senai abre vagas para cursos 

Em suma, o SENAI está com 4,6 mil vagas abertas para cursos em diversas áreas, sendo metade delas gratuitas. Entre as especializações estão: automação, construção civil, logística, panificação, entre outros. Lembrando que as aulas ocorrem tanto de forma presencial como online. O interessado em se inscrever nos cursos oferecidos deve acessar o site Mundo SENAI. A plataforma é muito intuitiva e fácil de navegar.

Confira onde algumas das vagas estão disponíveis:

Os moradores do Amapá podem contar com 180 vagas para cursos de qualificação gratuitos. Para eles, as inscrições devem ser realizadas de forma presencial, nas unidades do SENAI do estado. Para se candidatar, é preciso ter idade mínima de 14 anos. Os cursos estão previstos para começar no dia 10 de novembro.

Na Bahia, os alunos de escolas públicas, da rede Sesi, ou discente que possui bolsa de estudo em instituições privadas, podem fazer cursos gratuitos por meio do Programa de Bolsas de Estudos do Centro Universitário Senai Cimatec. A iniciativa concede uma espécie de bolsa de estudos de 100% das mensalidades. Ao todo, estão disponíveis 50 vagas, divididas entre os cursos de graduação: Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia de Controle, Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Computação e Engenharia Mecânica.

Todavia, destaca-se Pernambuco, com 2,5 mil vagas para 18 cursos de qualificação gratuitos. O SENAI do estado tem a intenção de oferecer oportunidade para a população de baixa renda. Os cursos disponíveis são de diversas áreas, como Assistente Administrativo, Assistente Ambiental, Assistente de Recursos Humanos, entre outros.

Na sequência, vem o Rio de Janeiro com 1,2 mil vagas para cursos gratuitos em diversas áreas por meio do SENAI. Entre as especializações estão: fotografia, assistente administrativo, entre outros.

 

Mais oportunidades

Por fim, mas não menos importante, o SENAI de São Paulo está com 742 vagas para cursos técnicos. Eles serão realizados de forma presencial, em algumas unidades do estado. Todos com início previsto para o primeiro semestre de 2023. Para se inscrever, basta entrar no site do SENAI e procurar pelo seu estado de residência. Cada local tem um procedimento de inscrição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.