A Liquigás Distribuidora S.A, empresa subsidiária da Petrobras, disponibilizou o resultado final do concurso que conta com 1.640 vagas, sendo 50 para contratação imediata e 1.590 para formação de cadastro reserva (CR), em diversas regiões do país. Deste total, 382 oportunidades são destinadas ao Estado de São Paulo (12 imediatas e 370 CR). Além disso, 5% serão reservadas aos portadores de deficiência e 20% aos negros e pardos.
A relação com os classificados pode ser consultada nos anexos da matéria.
As provas objetivas foram aplicadas no dia 12 de outubro no Distrito Federal e em municípios dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Amapá, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Ceará, Goiás, Alagoas e Paraíba.
Os candidatos aos cargos de ajudante de carga e descarga I e oficial de produção I ainda passaram por avaliações de capacitação física, nos dias 29 e 30 de novembro.
Oportunidades
Candidatos com nível fundamental incompleto podem trabalhar como ajudante de carga e descarga I. Os aprovados serão designados para as unidades de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Pretendentes com nível fundamental completo optaram entre duas profissões: conferente I e oficial de produção I, com postos no Amapá, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.
Para quem possui ensino médio completo, as vagas são para ajudante de motorista granel I, motorista de caminhão granel I, oficial de manutenção I/elétrica, oficial de manutenção I/eletrônica e oficial de manutenção I/mecânica. As oportunidades são para as unidades de São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.
As carreiras de técnico de instalações I, técnico de segurança do trabalho I e técnico químico I são para aqueles que têm nível médio/técnico. Nestas funções, os polos de trabalho serão São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Sul.
Aspirantes com ensino superior escolheram entre os ofícios de engenheiro júnior/elétrica, engenheiro júnior/mecânica, engenheiro júnior/segurança do trabalho, profissional júnior/administração, profissional júnior/ciências contábeis e profissional de vendas júnior. São Paulo, Paraná, Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Paraíba, Pará e Rio Grande do Sul são os locais de trabalho para estas funções.
Os salários iniciais estão entre R$ 992,83 e R$ 4.372,46. Para os cargos que envolvem atividades ou operações perigosas haverá acréscimo de 30% sobre o salário básico.
Mais detalhes podem ser conferidos no endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio(www.cesgranrio.org.br), organizadora do concurso.
Fonte: JC/Concursos