Marketing Digital

Link building – A Construção dos Backlinks

Link building se refere a cadeia construtiva estratégica de backlinks. Por isso, é necessário analisar a quantidade, qualidade e relevância do assunto em questão.

Link building – a estrutura da inovação digital

Link building é uma construção de links em redes que direcionam os usuários para uma determinada página.

Sendo assim, de forma sucinta, o conceito de link building é a construção de backlinks, ou seja, links em outros sites que pontam para o seu, seja de forma orgânica ou paga. É uma das inúmeras maneiras que contextualizam o SEO, visando gerar tráfego e ranqueamento no Google.

Construir uma rede de links que fortalecem a autoridade do seu site, valorizando a marca, o que atrai muitos visitantes.

Backlinks – o valor da construção dos links

Os backlinks são links que geram valor para a marca, ao passo que são inseridos em outros sites que referenciam o seu. Assim sendo, são fortes pontos dentro do conceito do SEO para gerar ranqueamento.

Os backlinks podem gerar valor à uma marca. No entanto, devem ser de qualidade, para que não gerem o efeito contrário.

Como funciona o link builing?

Link building é a estrutura em cadeia que gera backlinks, ou seja, as estratégias para que seu site seja referenciado através de backlinks de valor.

O link building considera três pilares dos links, a quantidade, a qualidade e o valor. Ou seja, não basta ter volume de links nas páginas, sem que essas páginas tenham qualidade.

O Google considera a relevância do conteúdo para ranquear, bem como o valor das páginas. Sendo assim, para atuar no conceito de link building é fundamental que os backlinks sejam qualificados. Portanto, cuidado com links quebrados, sites não confiáveis ou conteúdos inadequados, descontextualizados com os assuntos linkados.