Todos sabemos que Linguagens e Códigos compõem uma parte muito importante da prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio
Essa seção do exame engloba a redação e também as 45 questões que aparecem no primeiro dia da prova, ao lado da prova de ciências humanas. Das 45 questões, 5 são de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e as demais 40 são sobre língua portuguesa, interpretação de texto e literatura.
Contudo, estudar especificamente para essa seção da prova do ENEM pode ser uma tarefa bem complicada. Dessa maneira, para te ajudar, o artigo de hoje trouxe algumas dicas que podem te ajudar na sua preparação.
Você pode descobrir quais são os tópicos mais cobrados na prova de Linguagens e Códigos do ENEM em diversos sites e livros.
Uma dica importante é usar a lista dos conteúdos mais cobrados para organizar o seu cronograma de estudos e dividir o seu tempo. Com isso, você conseguirá se preparar de forma adequada para o exame.
Antes mesmo de começar os seus estudos para a prova do ENEM, faça um primeiro simulado. Ele irá servir para que você conheça a prova, os seus diferentes tipos de questões e o tempo disponível.
A partir desse simulado, você poderá observar quais são as suas áreas mais fracas e quais aquelas que já estão mais fortes: a partir dessa análise você poderá organizar o seu cronograma de estudos.
Ainda, os simulados são fundamentais para que você treine constantemente os tipos de questões cobradas na prova de Linguagens e Códigos. Dessa forma, busque fazer simulados com frequência.
Não é verdade que você pode estudar para todas as provas do ENEM da mesma maneira: cada uma das quatro seções do exame funciona de uma forma diferente.
A prova de Linguagens e Códigos é formada com questões bem específicas e maneiras únicas de cobrar os assuntos. Para conseguir resolver as questões, você deverá entender muito bem o enunciado da pergunta e saber interpretar corretamente os diversos textos que aparecem ao longo da prova.