O Itaú Unibanco disponibiliza aos seus clientes uma conta digital totalmente gratuita para pessoas físicas e jurídicas. Uma vantagem, é a possibilidade de empreendedores conseguirem o acesso sem precisar de um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), por meio do serviço Iti Seu Negócio.
Além disso, a conta oferece uma maquininha de cartão totalmente de graça para os clientes que fizerem R$ 2 mil em vendas por mês. A saber, o Iti Seu Negócio é um serviço voltado para empreendedores, que não precisam de um CNPJ para realizar as operações.
Os clientes que já possuem a conta no Iti poderão utilizar o serviço que possui uma série de vantagens, como a maquininha de cartão (já mencionada acima), rendimento de 100% do CDI (Certificados de Depósito Interbancário) e isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Como mencionado, para conseguir a maquininha de graça, é necessário fazer R$ 2.000 em vendas ao mês. Veja como solicitar a seguir:
Os empreendedores têm acesso a diversas vantagens com a conta Iti Seu Negócio. Confira algumas delas a seguir:
Veja a lista abaixo:
Volta e meia bancos e instituições financeiras buscam atender o público da menor idade a fim de promover uma educação financeira. Um deles é o Nubank, que liberou recentemente uma conta digital exclusiva para que têm entre 12 e 17 anos.
No entanto, a possibilidade ainda está em fase de testes, sendo assim, apenas um pequeno grupo de clientes podem acessá-la. Para saber se o serviço está à disposição para ser usada pelo seu filho, basta procurar a opção no app do Nubank.
A empresa informa que “alguns pais e mães poderão pedir uma conta e cartão de débito Nubank para seus filhos e filhas”. Porém, os jovens “ não terão acesso a cartão de crédito, empréstimo, investimento ou qualquer outro produto além da conta ou cartão de débito”.
O banco digital também informou que estudará a necessidade de incluir mais serviços para adolescentes. Até o momento, “jovens de 12 a 17 anos terão acesso apenas à conta e cartão de débito do Nubank. Eles não poderão pedir a função crédito”, informa o banco.
A fintech ressaltou que o lançamento deve incentivar a educação da administração de finanças. Para se certificar do seu objetivo, durante os testes, o banco digital vai recolher feedbacks para melhorar o produto.