O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) inicia nesta terça-feira, dia 8 de novembro, a aplicação das provas da 2ª fase do Exame de Escolaridade referente ao Concurso de Admissão (Vestibular) 2023. As provas serão aplicadas hoje e amanhã, 9 de novembro, no período das 13h às 17h.
Participam desta etapa apenas os candidatos aprovados na 1ª fase. Veja aqui a lista de classificados para a 2ª fase no site do ITA.
Os candidatos podem consultar os locais de prova e ensalamento no Cartão de Identificação para a 2ª fase. De acordo com as orientações do ITA, os candidatos deverão imprimir o documento e apresentar juntamente com documento oficial de identificação com foto para ter acesso aos locais de aplicação.
O ITA informou também que os locais de prova no Rio de Janeiro e em São José dos Campos mudaram, respectivamente, para o IME e para o ITA, bem como a banca de Campo Grande, que mudou para a Base Aérea de Campo Grande.
Nesta terça-feira (8), o ITA vai aplicar uma prova composta por 10 questões dissertativas de Matemática e por 10 questões dissertativas de Química. Amanhã, quarta-feira (9), os candidatos farão uma prova de Física composta por 10 questões dissertativas e uma prova de Redação em Língua Portuguesa.
O resultado do Exame de Escolaridade será publicado em dezembro. A publicação da lista de convocação para a 3ª fase, que consiste na Inspeção de Saúde, será feita em 16 de dezembro.
A oferta total do ITA é de 150 vagas, sendo 114 para a Reserva e 36 para a Ativa. O edital estabelece ainda que 20% das vagas estão reservadas para candidatos negros.
Segundo dados divulgados pelo Instituto, o Vestibular 2023 recebeu 9.364 inscrições. Do total dos inscritos, 3.691 optaram pela carreira militar (Ativa) e 4.330 escolheram a Reserva. O ITA informou ainda que apenas 2.218 dos inscritos são mulheres.
Veja mais informações no site do Instituto.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unitins encerra nesta segunda-feira (7) o período de inscrição do Vestibular 2023/1; saiba mais.