Investir nas Pessoas faz parte do Empreendedorismo?
Ter em sua empresa um planejamento adequado de Gestão de Pessoas pode ajudar a sua empresa a crescer. Todavia, há algumas considerações a fazer, confira!
Por que investir na Gestão de Pessoas?
A Gestão de Pessoas implica diretamente nos resultados do seu negócio, mesmo que tenha a impressão de que não há relevância.
Isso porque são as pessoas que fazem as operações dentro de uma empresa, e principalmente, atendem o seu cliente.
Um dos primeiros impactos que uma boa Gestão de Pessoas causa numa empresa é como o atendimento chega até o consumidor.
A motivação do funcionário impacta no cliente
Pessoas motivadas com as suas atividades fazem o fluxo funcionar de forma mais ampla e o cliente sente o “sorriso na voz” do atendente, ainda que seja um atendimento pelo telefone.
Investir nas pessoas também diz sobre desenvolvê-las, e desenvolver o seu funcionário é dar valor à sua empresa como um todo.
Mão de Obra Qualificada Custará Menos No Futuro
Assim sendo, obterá uma mão de obra qualificada e direcionada ao seu ramo de negócio.
Nunca será uma perda para a empresa investir no funcionário mesmo que ele saia futuramente. Esse pensamento não é empreendedor, uma vez que faz parte dos riscos calculados de qualquer gestão.
Também, como dizem, se acha caro investir no seu funcionário, é porque não sabe o preço de trabalhar com mão de obra sem a qualificação.
Padrão interno melhora o padrão externo
Ao investir no seu funcionário está mantendo um padrão de atendimento ao seu cliente interno, e isso impacta no seu cliente externo.
Ainda que alguns saiam da empresa no decorrer do processo, terá uma alta retenção de talentos que crescerá junto com você.
Investir nas pessoas exige um planejamento, mas certamente nunca será uma perda se for um investimento direcionado.