O Feed do Instagram pode ficar semelhante ao do TikTok, em que os vídeos curtos são colocados como prioridade na tela principal. A empresa está testando uma versão de full screen, na intenção de colocar o Reels como conteúdo principal da plataforma, sem deixar, é claro, os outros formatos de publicação.
Neste sentido, o usuário ainda poderá usar a barra de navegação da plataforma para acessar a guia de pesquisa, Reels, compras e o seu próprio perfil. Todavia, seguem sem alterações os ícones para trocar de feed, criar publicação, ver as notificações e verificar as mensagens do Direct.
Também será mantida a configuração que omite a barra dos Stories, possível de ser visualizada apenas quando rola a tela para cima manualmente ou quando toca no ícone de casinha para retornar a pagina inicial.
Permanência dos Stories, Feeds e Reels
Os recursos como Stories, feed e Reels serão mantidos pelo Instagram na sua próxima atualização. Isso porque, no primeiro caso é o formato mais lucrativo da rede social, com altos índices de engajamento. Já o segundo, é tradicional e mantém a comercialização no local.
Todavia, o Reels ainda não atingiu a valorização e o impulso como os outros, por isso a empresa pretende dá mais acesso a ferramenta. Além disso, o novo visual deve dá um toque de modernidade à interface do Instagram, semelhante ao formato da rede social chinesa.
Segundo a Meta, atualmente os vídeos curtos correspondem cerca de 20% do tempo que os usuários passam no aplicativo. Na plataforma do Facebook, os vídeos de todos os formatos são responsáveis por 50% do tempo em que as pessoas navegam.
De todo modo, é importante destacar que ainda não foi divulgada a data para a implementação da nova versão do Instagram. Por estar em um período de testes, é possível que a plataforma ainda receba alguns feedbacks para o aperfeiçoamento.