Usuários do Bradesco relatam enfrentar problemas de acesso e falhas no sistema de pagamentos Pix nesta quarta-feira, dia 25 de outubro. Segundo o site DownDetector, que monitora a estabilidade de plataformas online, houve um pico de mais de 540 reclamações registradas por volta das 10h.
O principal obstáculo mencionado pelos clientes foi relacionado ao processo de login no aplicativo do banco, seguido por dificuldades no funcionamento do Pix. Ao tentar abrir o App, os clientes têm se deparado com a seguinte mensagem de erro: “Algo deu errado, mas será resolvido em breve. Por favor, tente novamente mais tarde.”
Veja o que disse o Bradesco
O InfoMoney procurou o Bradesco em busca de esclarecimentos sobre a situação, e o banco confirmou a existência dos problemas. Em nota divulgada às 10h50, a instituição informou: “O App Bradesco está passando por momentos de intermitência. Nossas equipes estão trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível. Os demais canais de atendimento do banco estão funcionando normalmente.”
O Bradesco, um dos maiores bancos do Brasil, está trabalhando ativamente para solucionar as questões técnicas que afetaram a experiência de seus clientes. Os usuários estão sendo aconselhados a aguardar a normalização dos serviços e tentar novamente em breve. No entanto, a instituição financeira não forneceu um prazo específico para a resolução dos problemas.
Instabilidade no aplicativo
Se o usuário estiver enfrentando problemas devido a uma interrupção temporária nos serviços do banco, como no Pix do Bradesco, a melhor opção pode ser aguardar um pouco e tentar novamente mais tarde. Apesar disso, também é recomendado se certificar de estar utilizando a versão mais recente do aplicativo. Se não estiver, o usuário pode fazer a atualização na loja de aplicativos (Play Store para Android ou App Store para iOS).
Se os problemas persistirem, é aconselhável entrar em contato com o suporte técnico do Bradesco. O banco geralmente fornece canais de atendimento ao cliente, como chat online, telefone e e-mail, onde o cliente pode relatar problemas e buscar assistência. É importante lembrar que problemas técnicos podem ocorrer de tempos em tempos e os clientes devem manter a calma enquanto o banco trabalha para resolver essas questões.
Saiba como baixar o App
O Bradesco, uma das instituições financeiras líderes no Brasil, oferece aos seus clientes a comodidade de realizar operações bancárias através do seu aplicativo. Para facilitar o acesso e uso eficaz desses serviços, apresentamos a seguir o passo a passo sobre como baixar e configurar o aplicativo do Bradesco em dispositivos móveis.
- Acesse a Loja de Aplicativos: No dispositivo móvel, o usuário deve acessar a loja de aplicativos correspondente ao sistema operacional e digitar na barra de pesquisa a palavra “Bradesco”.
- Instale o Aplicativo: Quando o aplicativo Bradesco surgir nos resultados da pesquisa, é preciso clicar sobre ele e, em seguida, selecionar a opção “Instalar”.
- Conceda as autorizações de acesso: Dentro do aplicativo, o usuário poderá receber solicitações de autorização de acesso. Para aproveitar todas as funcionalidades disponíveis, é importante conceder todas as permissões solicitadas.
- Por fim, acesse a conta e realize as configurações solicitadas.
Ao seguir todos os passos acima, o aplicativo estará pronto para ser utilizado, permitindo acesso aos serviços e funcionalidades do Bradesco. Vale informar que o aplicativo solicitará uma senha sempre que o usuário desejar acessar a plataforma.