INSS já estuda distribuição de vagas – Edital em breve

Depois da autorização do concurso, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já estuda a distribuição das 950 vagas autorizadas pelo Ministério do Planejamento. “O RH tem se reunido constantemente para definir a distribuição das vagas pelo país, já que foi autorizado um número menor do que o solicitado”, disse.

O desejo inicial do INSS era que o concurso disponibilizasse 4.730 vagas. Com a quantidade de vagas reduzidas, a intenção do INSS é otimizar as vagas autorizadas, conforme havia dito o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Alexandre Lisboa.




O concurso – INSS 2015

Foram autorizadas 950 Vagas, sendo 800 para Técnico do Seguro Social e 150 para Analista do Seguro Social(com formação em serviço social, da Carreira do Seguro Social). A função de técnico necessita de certificado de nível médio e, neste ano, a remuneração para o cargo está em R$ 5.016,87. Já o cargo de analista do seguro social necessita de formação superior em serviço social. Os vencimentos iniciais para a profissão equivalem a R$ 7.520,12. Para o cargo de Médido Perito, por enquanto, não houve autorização.
O prazo máximo para publicação do Edital são de 180 dias. Ou seja, o edital deve ser divulgado até 29 de dezembro de 2015. Mas, com a grande carência do INSS, a tendência é que seja divulgado o quanto antes.

Comentários estão fechados.