INSS: Confira o pagamento dos benefícios desta semana - Notícias Concursos

INSS: Confira o pagamento dos benefícios desta semana

Os repasses são realizados conforme o Número de Identificação Social (NIS). Nesta quarta-feira (30), recebem os segurados com final do NIS 4; na quinta-feira (31), NIS com final 5; e NIS com final 6, na sexta-feira (1).

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já estão recebendo o benefício concernente ao mês de março. Os pagamentos começaram na último dia 25, e seguirá até o dia 07 de abril.

Os repasses são realizados conforme o Número de Identificação Social (NIS). Nesta quarta-feira (30), recebem os segurados com final do NIS 4; na quinta-feira (31), NIS com final 5; e NIS com final 6, na sexta-feira (1).

Para consultar o extrato do benefício, o segurado pode acessar o site do INSS ou o aplicativo “Meu INSS”.

Veja o calendário de pagamentos do INSS em 2022:

Segurados que ganham um salário mínimo

FINAL MAR ABR MAI JUN  JUL 
1 25/mar 25/abr 25/mai 24/jun 25/jul
2 28/mar 26/abr 26/mai 27/jun 26/jul
3 29/mar 27/abr 27/mai 28/jun 27/jul
4 30/mar 28/abr 30/mai 29/jun 28/jul
5 31/mar 29/abr 31/mai 30/jun 29/jul
6 01/abr 02/mai 01/jun 01/jul 01/ago
7 04/abr 03/mai 02/jun 04/jul 02/ago
8 05/abr 04/mai 03/jun 05/jul 03/ago
9 06/abr 05/mai 06/jun 06/jul 04/ago
0 07/abr 06/mai 07/jun 07/jul 05/ago

 

FINAL AGO SET OUT NOV DEZ
1 25/ago 26/set 25/out 24/nov 23/dez
2 26/ago 27/set 26/out 25/nov 26/dez
3 29/ago 28/set 27/out 28/nov 27/dez
4 30/ago 29/set 28/out 29/nov 28/dez
5 31/ago 30/set 31/out 30/nov 29/dez
6 01/set 03/out 01/nov 01/dez 02/jan
7 02/set 04/out 03/nov 02/dez 03/jan
8 05/set 05/out 04/nov 05/dez 04/jan
9 06/set 06/out 07/nov 06/dez 05/jan
0 08/set 07/out 08/nov 07/dez 06/jan

 

Segurados que recebem mais que o piso

FINAL MAR ABR MAI JUN  JUL 
1 e 6 01/abr 02/mai 01/jun 01/jul 01/ago
2 e 7 04/abr 03/mai 02/jun 04/jul 02/ago
3 e 8 05/abr 04/mai 03/jun 05/jul 03/ago
4 e 9 06/abr 05/mai 06/jun 06/jul 04/ago
5 e 0 07/abr 06/mai 07/jun 07/jul 05/ago

 

FINAL AGO SET OUT NOV DEZ
1 e 6 01/set 03/out 01/nov 01/dez 02/jan
2 e 7 02/set 04/out 03/nov 02/dez 03/jan
3 e 8 05/set 05/out 04/nov 05/dez 04/jan
4 e 9 06/set 06/out 07/nov 06/dez 05/jan
5 e 0 08/set 07/out 08/nov 07/dez 06/jan

Novo Golpe: Assistente virtual do INSS não contata segurados pelo WhatsApp

Atenção aposentados e pensionistas do INSS! Criminosos estão se passando por uma suposta “Central de Atendimento” do Instituto para aplicar golpes por meio do WhatsApp. Estão usando até mesmo a assistente virtual, chamada Helô, para passar confiabilidade.

Como estratégia de convencer o segurado de que o serviço é realmente do INSS, de alguma forma os criminosos fornecem informações pessoais dos beneficiários e emitem ainda um número de protocolo.

Desta forma, muitos cidadãos acabam caindo no golpe concedendo outros dados pessoais. Assim, é importante investigar a origem do contato antes de passar quaisquer informações, buscando os principais meios utilizados pelo INSS.

Vale ressaltar que a Helô é uma espécie de plantão de dúvidas que pode ser acessada apenas pelos canais digitais da autarquia, como o site ou aplicativo Meu INSS. Ou seja, a assistente virtual não busca contatar o segurado pelo WhatsApp.

Posto isso, é importante aderir algumas precauções para não cair nesses golpes. Confira a seguir algumas dicas importantes para evitar ser a próxima vítima.

Como me prevenir?

  • Mantenha seus dados de contato (telefone, e-mail e endereço) sempre atualizados. O procedimento pode ser realizado pelo Meu INSS ou pelo telefone 135;
  • Caso receba algum comunicado passando pelo INSS solicitando fotos ou dados pessoais não conceda, tal ação não é de costume da autarquia;
  • O número utilizado pelo INSS para mensagens de textos (SMS) é sempre o mesmo, 280-41. Verifique o telefone antes de responder qualquer coisa;
  • O segurado pode verificar se o Instituto solicitou alguma informação através do Meu INSS ou pelo telefone 135.
  • Neste caso, qualquer solicitação ou convocação de dados deve ser retornada por meio dos canais oficiais de atendimento do INSS, como aplicativo ou site Meu INSS, ou agência da Previdência Social (com agendamento);
  • Por fim, é importante destacar que normalmente quando o INSS entra em contato com segurado pelo telefone 135 ou pelo chat humanizado da Helô, o atendente solicitará algumas informações, a fim de evitar fraudes.
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