A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) está com o período de inscrição aberto para processo seletivo com oferta de mais de mil vagas de graduação para pessoas de baixa renda, quilombolas, indígenas, da comunidade LGBTQIA+, egressas do sistema prisional, ciganas e refugiadas.
De acordo com o edital, os interessados em participar dessa seleção exclusiva para minorias sociais têm até amanhã, dia 22 de março (quarta-feira) para realizar as inscrições. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
Conforme as orientações da Unilab, as inscrições devem ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do Sisure (Sistema de Seleção Especial Utilizando os Resultados do Enem).
A classificação dos inscritos será feita por meio do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A Unilab aceitará as notas das edições ocorridas entre 2015 e 2021. Portanto, para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha prestado uma dessas edições do exame.
Além disso, é preciso cumprir o pré-requisito de cada modalidade. Os candidatos podem consultar todos os pré-requisitos e documentos necessários para comprovação no edital do processo seletivo. Acesse aqui.
Ainda conforme o edital, a oferta total da Unilab é de 1.088 vagas remanescentes. O documento indica ainda que as oportunidades são para estudar nos campi das Auroras, em Redenção (CE), e no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde (BA).
A divulgação do resultado final, com a lista de classificados na chamada regular, está prevista para o dia 27 de março. Os convocados deverão realizar a pré-matrícula nos dias 27 e 28 do mesmo mês.
O resultado final da análise dos documentos está marcado para o dia 29 de março. Os candidatos deverão realizar a matrícula institucional no dia 30 seguinte, enquanto a matrícula curricular será no dia 31 de março.
Acesse o site da Unilab para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Chamadas da lista de espera do Fies 2023/1 começam a ser divulgadas a partir desta terça-feira (21); saiba mais.