Com o início de pagamento do novo benefício social muitas pessoas tem dúvidas de onde fazer a inscrição para receber o vale-gás. Será possível fazer o cadastro e receber os valores? Entenda essa e outras dúvidas neste artigo especial com as perguntas mais frequentes.
Inscrição do vale-gás: como fazer?
Saiba que não é possível fazer a inscrição do vale-gás uma vez que o governo federal irá se utilizar de duas bases de dados já existentes: a do CadÚnico e a do BPC.
Quem tem direito ao vale-gás, mesmo que a inscrição não esteja disponível?
Mesmo que a inscrição do vale-gás não esteja disponível, de maneira geral, tem direito ao benefício as famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico ou no BPC. Confira todos os requisitos clicando aqui.
Como saber se vou receber?
Como não há inscrições liberadas, o ideal é que você tenha informação se tem direito aos valores e confirme se vai receber ou não. Mesmo estando inscrito em uma dessas base de dados é preciso seguir os requisitos necessários e previstos para o programa.
Preparamos uma matéria especial sobre todos os requisitos – para conferir clique aqui.
Qual o valor do vale-gás?
O valor liberado para o vale-gás previsto na lei é de 50% do preço do botijão, com base na cotação dos últimos seis meses feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Atualmente este valor é de R$ 52.
De quanto em quanto tempo será pago o vale-gás?
O vale-gás não será pago todos os meses, mas sim a cada dois meses para as famílias liberadas pelo governo federal.
Onde será liberado os valores?
O valor do vale-gás deve ser liberado por meio do Caixa Tem e o saque poderá ser feito no mesmo dia que o dinheiro for depositado.
Calendário vale-gás:
O calendário do vale-gás deve seguir a ordem no Número de Identificação Social (NIS), sempre levando em consideração o último número. Dois pagamentos já foram liberados nesta semana e outros dois acontecem hoje (20) e sexta-feira (21).
Confira todos os detalhes:
- NIS com final 1 – 18 de janeiro;
- NIS com final 2 – 19 de janeiro;
- NIS com final 3 – 20 de janeiro;
- NIS com final 4 – 21 de janeiro;
- NIS com final 5 – 24 de janeiro;
- NIS com final 6 – 25 de janeiro;
- NIS com final 7 – 26 de janeiro;
- NIS com final 8 – 27 de janeiro;
- NIS com final 9 – 28 de janeiro.
- NIS com final 0 – 30 de janeiro