O marketing digital é oriundo das inovações do mercado. Sendo assim, inovar é preciso dentro de uma inovação?
A redundância é proposital, ao passo que a retórica existe. No entanto, inovar dentro de uma inovação é necessário e fundamental.
Sendo o marketing digital a inovação de um processo anterior, essa inovação não pode parar, visto que precisa corroborar as ações.
O Inbound Marketing é um conceito que outrora era impensável dentro velho paradigma da publicidade.
Todavia, atrair os clientes é um conceito inovador que exige várias novas ações dentro disso.
O comportamento do cliente, as novas tecnologias do mercado, bem como as alterações de forma de atuação dos segmentos, são oportunidades para o marketing.
No entanto, o que é uma oportunidade também é um desafio. Haja vista as demandas estratégicas da área de marketing.
A inovação ocorre forma implícita, basta adaptar uma demanda e cria-se um conceito, uma forma, uma inovação.
Sendo o próprio marketing digital a inovação do mercado. Ou será que algum cliente que estava no sofá assistindo televisão nos anos 90, imaginou que seria ele quem procuraria uma marca?
Assim funciona o marketing, inovador por necessidade, criativo por pura existência.
A inovação quando difundida na rotina do cliente não se torna obsoleta, e sim objetiva. Todavia, no ciclo redundante de inovar as inovações, é preciso criar formas de criar, para que o marketing digital continue inovando.
A rotina do cliente precisa ser otimizada, ao passo que as soluções oferecidas pela sua marca estejam difundidas nessa rotina.
As estratégias de marketing giram nesse ciclo de eficiência e transformação. Sendo assim, buscar as melhorias da sua marca é uma forma orgânica de apresentar ao clientes as inovações cíclicas exigidas pela internet.