Conforme informações oficiais da fintech Nubank, o contrato de pessoa jurídica passou por alguns ajustes. Sendo assim, essa atualização trouxe mudanças nas regras de segurança e prevenção à fraude relacionadas à transações Pix. No entanto, a fintech ressalta que nada muda para o cliente na prática, basta continuar usando a conta normalmente.
Atualização do contrato PJ do Nubank
Confira alguns pontos relevantes quanto ao novo contrato PJ da fintech Nubank. Lembrando que o contrato é bastante extenso e pode ser consultado diretamente no site oficial da Nubank.
Principais direitos da contratante
De acordo com as informações da fintech, dentre os principais direitos da contratante estão:
- Realizar a movimentação de recursos previamente aportados na conta PJ do Nubank;
- Ter acesso a todas as movimentações de entrada e saída de recursos ocorridas na conta PJ da fintech;
- Realizar transferências e pagamentos nos termos do contrato;
- Ser atendido e/ou encerrar a conta PJ do Nubank nos termos do contrato a qualquer momento, de maneira fácil e rápida. Já que a Nubank é uma fintech que visa ser desburocratizada, facilitando a rotina do cliente PF ou PJ.
Já no que diz respeito às principais obrigações da contratante, estão:
- Utilizar a conta PJ do Nubank nos termos do contrato;
- Pagar os tributos/impostos aplicáveis à sua conta PJ do Nubank e eventuais encargos de outros produtos contratados do Nubank;
- Manter seus dados cadastrais e societários sempre atualizados junto ao banco;
Evite bloqueios preventivos
- Informar ao Nubank antes de realizar transferências ou pagamentos fora do seu padrão de uso, tais como compras de alto valor, evitando eventuais bloqueios preventivos para a sua segurança;
- Manter o seu aplicativo para celular sempre atualizado e possuir smartphone que possua os requisitos mínimos que permitam o uso e a atualização do aplicativo sempre que necessário;
- Manter o seu celular em local seguro e proteger suas senhas, nunca as divulgando nem permitindo o seu uso por terceiros;
- Informar imediatamente o Nubank caso verifique alguma movimentação atípica na sua conta PJ ou que não seja reconhecida pela contratante.
O Nubank poderá bloquear as movimentações da conta PJ em caso de irregularidades
Dentre os diversos pontos citados no contrato, a fintech ressalta que, caso sejam identificadas irregularidades cadastrais no CNPJ da contratante, a instituição poderá bloquear as movimentações da conta até que a situação cadastral seja regularizada, em prazo não superior a 30 dias.
Canais oficiais da fintech
Em caso de dúvidas, de acordo com a fintech, contate o Nubank por meio dos seus canais de atendimento, através do telefone 0800 591 2117 (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana), e-mail meajuda@nubank.com.br, ou ainda, chat disponível no aplicativo da fintech, conforme informações oficiais.