O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, o período de solicitação de reaplicação de provas para os participantes da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Conforme comunicado pelo órgão, os participantes poderão enviar a solicitação entre os dias 8 e 12 de fevereiro.
Os estudantes acometidos por covid-19 ou por outra doença infectocontagiosa e que, portanto, não puderem comparecer à aplicação do exame no próximo domingo devem informar ao Inep até as 12h de sábado, dia 6 de fevereiro. A solicitação de reaplicação da prova deve ser feito por meio da Página do Participante.
Os candidatos acometidos por alguma das doenças previstas no edital devem apresentar pelo site um laudo médico que comprove a doença. Nesse sentido, o documento deve conter, entre outros dados:
- o nome completo do participante;
- o código da Classificação Internacional de Doença (CID 10);
- a assinatura de médico responsável e o nº do CRM.
Além disso, os candidatos que não puderam realizar a prova por ‘problemas logísticos’ também podem solicitar a reaplicação. De acordo com o Inep, são problemas logísticos para fim de reaplicação da prova: falta de energia elétrica (que tenha comprometido a aplicação da prova); desastres naturais; problemas do sistema; erro de execução do aplicador de prova; e lotação do local de prova.
Enem Digital teve alto índice de abstenção
A aplicação do Enem Digital teve início no último domingo, dia 31 de janeiro. O segundo dia de provas será no próximo domingo, 7 de fevereiro. O Inep esperava mais de 93 mil pessoas para o 1º dia de provas, no entanto, registrou 68,1% de abstenção. Desse modo, apenas 29.703 pessoas fizeram as provas.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia ainda Corte no MEC pode afetar educação básica em até R$ 1 bilhão.