O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) encerra nesta quinta-feira (29) o prazo para envio de pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular Unificado 2023.
De acordo com o edital, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição os estudantes de escolas públicas que são membros de famílias de baixa renda. Para fazer a solicitação, é necessário enviar todos os documentos indicados no edital para a comprovação dos critérios. O envio deve ser feito para o seguinte e-mail: seletivo.unificado@ifto.edu.br.
O período de inscrição para o Vestibular 2023 do IFTO está aberto. De acordo com o cronograma, as inscrições serão recebidas até o dia 19 de outubro, por meio do site Seja IFTO. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20 para os cursos técnicos e de R$ 40 para os cursos de graduação.
A aplicação das provas está marcada para o dia 6 de novembro de 2022. A composição das provas varia de acordo com o nível do curso escolhido, médio ou superior. Os candidatos poderão consultar os locais de prova no site do IFTO.
A oferta total do IFTO é de 3 mil vagas, sendo 1.705 vagas para os cursos técnicos, enquanto outras 1.295 são para os cursos de graduação. As vagas estão distribuídas em dez unidades do Instituto.
O Instituto reserva parte das vagas segundo estabelece a Lei de Cotas, ou seja, para os estudantes que são egressos de escolas da rede pública, com recorte de renda e com percentual para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência.
O resultado do preliminar será publicado no dia 7 de dezembro, enquanto a publicação do resultado final só será feita após a análise dos recursos.
Acesse o site do IFTO para mais detalhes.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFMS abriu o período de inscrição do Vestibular 2023 e do Passe; saiba mais.