O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o resultado final do Processo Seletivo Indígena 2023/1. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de convocados para a matrícula por meio do site do IFRS.
Os estudantes convocados nesta 1ª chamada deverão realizar as matrículas no período de 17 a 23 de fevereiro de 2023, ou seja, a partir da próxima sexta-feira.
De acordo com as orientações do IFRS, os candidatos deverão realizar o envio de toda a documentação através do sistema eletrônico. O comprovante de vacinação da Covid-19 é um dos documentos obrigatórios para a matrícula dos classificados. Para consultar a lista de documentos necessários para as matrículas e demais orientações, os candidatos devem acessar o edital.
Processo Seletivo Indígena 2023/1
O IFRS está ofertando mais de 320 vagas para ingresso de pessoas indígenas no primeiro semestre de 2023 em diversos cursos gratuitos de nível técnico e superior.
Conforme o edital, as oportunidades estão distribuídas pelos 17 campi do Instituto localizados em Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (POA), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.
Essa edição do processo seletivo contou com duas modalidades de seleção. Os candidatos aos cursos de nível técnico foram selecionados através de Sorteio Público, realizado em 8 de fevereiro. Já a seleção de candidatos indígenas para os cursos de nível superior foi feita com a aplicação de uma Prova de Redação. Essa avaliação foi aplicada no dia 31 de janeiro.
Os candidatos ao Curso Técnico em Instrumento Musical do Campus Porto Alegre também passaram por uma prova de habilidades específicas. O IFRS aplicou a prova prática em 6 de fevereiro.
Acesse o edital na íntegra para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também IFPI publica resultado final com lista de aprovados no Vestibular 2023; saiba mais.