O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, os resultados preliminares do Processo Seletivo Unificado (PSU) 2023/1. Desse modo, os candidatos já podem consultar as listas das classificações preliminares no site do IFRO.
De acordo com o edital, os interessados poderão entrar com recursos nos dias 22 e 23 de dezembro, próximas quinta e sexta-feira. A interposição de recurso deverá ser feita de forma virtual.
Após a análise dos recursos, o IFRO deve divulgar o resultado final e a convocação em 1ª chamada no dia 30 de dezembro, após às 18h.
De acordo com o edital, a classificação dos inscritos foi feita por meio da análise do desempenho escolar dos candidatos. As disciplinas e séries avaliadas variam de acordo com o nível do curso.
Desse modo, para a seleção dos cursos de graduação e cursos subsequentes, o IFRO considerou as notas do 1º ao 3º ano do Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia. Para os cursos concomitantes, as notas avaliadas foram as dos 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental nas matérias de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.
Por fim, a classificação dos inscritos para os cursos integrados foi feita com as notas do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental das Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.
A oferta total do IFRO é de 1.760 vagas para os cursos integrados. Para os cursos técnicos subsequentes, são ofertadas 480 vagas, enquanto para os cursos concomitantes a oferta é de 200 oportunidades. Já para os cursos de graduação, a oferta do IFRO é de 1.196 vagas para as modalidades presencial e a distância.
Ainda de acordo com o edital, as vagas estão distribuídas nos seguintes campi: Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Calama e Vilhena.
Veja mais detalhes no edital.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFRGS libera a consulta aos locais de prova do Vestibular 2023; saiba mais.