Enem e Vestibular

IFPI abre período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) abriu nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular 2023. De acordo com o edital, as solicitações serão recebidas até o dia 31 de outubro.

Os pedidos de isenção devem ser feitos online, por meio do site de Seleção do IFPI. Conforme o edital, têm direito ao benefício os candidatos que:

  • têm renda familiar igual ou inferior a R$ 1.818,00 per capta;
  • tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

O edital indica ainda que a divulgação do resultado preliminar das solicitações está prevista para o dia 7 de novembro, com recebimento de recursos até o dia 8 seguinte. 

Inscrições

O período de inscrição do Vestibular 2023 do IFPI será de 10 de novembro a 12 de dezembro. Segundo o Instituto, para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 40,00.

A aplicação das provas do Vestibular 2023 do IFPI está marcada para o dia 15 de janeiro de 2023. A avaliação será composta por 60 questões objetivas sobre disciplinas do Ensino Médio e por uma redação em Língua Portuguesa. 

Vagas e resultados

A oferta total do IFPI é de 2.265 vagas nesta edição do processo seletivo. As vagas são para 58 cursos ministrados nos 17 campi do IFPI localizados em Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.

Conforme o cronograma, a publicação do resultado final do Vestibular 2023 está prevista para o dia 13 de fevereiro de 2023.

Acesse o site do IFPI para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFTO encerra hoje o período de inscrição para o Vestibular Unificado 2023/1; saiba mais.