O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) divulgou ontem (22) o resultado preliminar do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar a classificação preliminar por meio do site da Fundação Cefet Minas (FCM).
As listas de aprovados estão divididas por curso e por campus. Desse modo, para consultar a classificação preliminar, é necessário acessar a seção “Edital e documentos” e clicar na lista referente ao curso para o qual o candidato se inscreveu. Também é possível consultar o resultado na Área do Candidato.
De acordo com o cronograma do IFMG, os interessados em contestar a classificação preliminar poderão entrar com recursos a partir desta sexta-feira, dia 23 de dezembro, até o dia 26 seguinte. Após a análise dos recurso, o IFMG publicará o resultado final do Vestibular 2023 no dia 28 de dezembro.
O processo seletivo contou com duas formas de ingresso. A seleção para ingresso nos cursos técnicos foi feita através da aplicação de provas no dia 4 de dezembro de 2022.
Já a classificação dos inscritos para os cursos de graduação contou com o aproveitamento do desempenho do candidatos em uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesse sentido, o Instituto aceitou as notas de 2013 a 2022.
Ainda de acordo com o edital, o IFMG está ofertando, ao todo, 5.023 vagas distribuídas entre cursos técnicos e de graduação. Das vagas ofertadas, 2.369 são para 48 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, 597 são para os 16 cursos técnicos subsequentes e 2.057 são oportunidades são para 51 cursos de graduação.
Há vagas para os 18 campi distribuídos nas cidades de Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.
Veja mais detalhes no site do IFMG.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também IME publica resultado final do Exame Intelectual referente ao Vestibular 2023; saiba mais.