O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) abriu nesta quinta-feira, dia 5 de maio, o período de inscrição do Vestibular 2022/2. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até o dia 1º de junho.
As inscrições devem ser feitas no site da Fundação CEFETMINAS. Para efetivar o cadastro, os candidatos devem realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70.
O edital do processo seletivo prevê o benefício de isenção da taxa de inscrição para estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
Os pedidos de isenção da taxa de inscrição podem ser feitos a partir desta quinta-feira (5) até o dia 20 de maio. Os candidatos devem enviar todos os documentos exigidos para a comprovação dos critérios. De acordo com o edital, o resultado dos pedidos de isenção será publicado em 25 de maio.
Seleção
O edital especifica que a seleção dos inscritos será feita a partir do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O IFMG vai aceitar as notas das edições de 2017 a 2021.
Desse modo, só poderão participar do Vestibular 2022/2 os candidatos que tenham feito as provas de uma dessas edições e que não tenham obtido nota igual a zero em nenhuma das provas do exame.
A oferta do IFMG para essa edição do processo seletivo é de 76 vagas para quatro cursos de graduação, sendo 20 vagas para Engenharia Mecânica (campus Congonhas), 18 vagas para Gestão da Qualidade (campus Ouro Preto), 20 vagas para Administração (campus Ribeirão das Neves), e 18 vagas para Processos Gerenciais (campus Ribeirão das Neves).
De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado final do Vestibular 2022/2 está prevista para o dia 6 de julho. O IFMG ainda não informou o período de matrícula dos aprovados.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFRGS informa lista de obras literárias de leitura obrigatória para Vestibular 2023; saiba mais.