Stonehenge: um resumo completo
O termo “Stonehenge” é utilizado para definir uma estrutura da época do Neolítico localizada na Inglaterra.
Essa construção intrigante e muito interessante é considerada um patrimônio mundial da Unesco desde o ano de 1986.
O assunto pode ser abordado por questões de história geral dentro das mais variadas provas, com um destaque para os vestibulares.
Assim, para que você possa se preparar da melhor forma possível, o artigo de hoje trouxe um resumo completo sobre Stonehenge. Vamos conferir!
Stonehenge: introdução
Stonehenge é uma estrutura de pedras formato de círculo que é considerada por pesquisadores o vestígio com a maior preservação datado da Pré-História ou, mais especificamente, do período do Neolítico, que aconteceu entre os anos de 10000 a.C. e 4000 a.C..
A estrutura é cercada por muitos mistérios, uma vez que pesquisadores não conseguem entender diversos aspectos de Stonehenge.
A estrutura está localizada na região de Amesbury, na Inglaterra, distante cerca de 130 quilômetros da cidade de Londres, capital do país.
Stonehenge: características
Stonehenge atrai, devido aos mistérios que cercam a estrutura e o formato curioso da mesma, mais de 1 milhões de visitantes todos os anos.
Estimativas afirmam que o monumento levou mais de 2 mil anos para ser concluído. Ainda, as pedras que compõem a estrutura possuem origem, segundo estudiosos, em Marlborough Downs, distante 250 quilômetros do local.
Dessa forma, um dos maiores mistérios é a questão da locomoção das pedras: como elas teriam sido transportadas até o local?
O objetivo da construção da estrutura também é um grande mistério. Isso porque, os motivos que provocaram a sua edificação não são claros.
Pesquisadores possuem algumas hipóteses para responder sobre o objetivo da construção e alguns acreditam que Stonehenge foi pensada como um calendário solar. Outros dizem, porém, que a estrutura teria sido idealizada para funcionar como um cemitério.
Ainda, outro grupo de pessoas acredita que Stonehenge teria sido construído por extraterrestres. Essa teoria, porém, não passa de uma especulação.