No estado da Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Santa Luzia abre novo edital de concurso público que tem por objetivo o preenchimento de 194 vagas no cargo de Guarda Civil Municipal III – Masculino (136) e Guarda Civil Municipal III – Feminino (58).
Para concorrer a função, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo, carteira nacional de habilitação de no mínimo categoria “A ou B”, válida, e tenha altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.
O salário oferecido será no valor de de R$ 2.517,70, por carga horária de 40 horas semanais
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia às 16h do dia 26 de setembro de 2022, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Indepac. O valor da inscrição está fixado em R$70,00.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, noções de informática, geografia urbana/história de Santa Luzia, raciocínio lógico e legislação. As avaliações serão aplicadas no dia 06 de novembro de 2022.
O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
Cumprir escala de serviço uniformizado, com deslocamentos a pé, montado ou motorizado; proteger os órgãos, entidades, serviços e o patrimônio público; proteger os agentes públicos e os usuários dos serviços públicos municipais, com prioridade para a segurança escolar; exercer vigilância nos órgãos da administração direta e nas entidades da administração indireta do município; participar da Defesa Civil; atuar na guarda, controle e na orientação do trânsito e tráfego; apoiar a fiscalização municipal atendendo as convocações sempre que for solicitado; atuar na orientação, controle e fiscalização do trânsito urbano, desde que seja designado formalmente; é ordem nos prédios públicos municipais; atuar na prevenção e no combate a incêndios nos prédios municipais antecedendo ao Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais; interagir com as comunidades pela presença e participação em eventos; atuar de forma preventiva em áreas de sua competência e onde se presuma ser possível alteração da ordem; atuar de forma positiva em áreas de sua responsabilidade visando ao restabelecimento da normalidade e precedendo o eventual emprego da Polícia Militar; entre outras atividades.