No mês de abril, a Nubank revelou uma novidade para aqueles que buscam ampliar o limite do cartão. Então, clientes que têm reservas financeiras ou investimentos têm a oportunidade de utilizar esses fundos como limite adicional das transações de compra.
Intitulada como “Nu Limite Garantido“, a funcionalidade está gradualmente sendo disponibilizada para os clientes dos cartões na cor roxa e o Ultravioleta. Assim, com essa inovação, os usuários podem instantaneamente aumentar o poder de compras, convertendo valores investidos no limite de crédito, não tendo necessidade de analisar o crédito.
A “Nu Limite Garantido” faz uso dos fundos mantidos nas “Caixinhas”. Essas são opções de investimento conhecidas como RDB (Recibo de Depósito Bancário), rendendo 100% do CDI. Se o cliente já possui outras Caixinhas, é preciso criar uma exclusiva para o limite no cartão.
No caso de não pagar a fatura até o vencimento, o investimento mantido como garantia é usado para efetuar o pagamento. Então, seja total ou parcial da fatura, dependendo dos valores disponíveis, tudo estará quitado.
Confira como ampliar seu limite automaticamente:
É importante destacar que o valor depositado, desde que não usado pelo cartão, pode ser retirado em qualquer momento. Além do mais, é válido ressaltar que somente o valor depositado nas Caixinhas será considerado aumento do limite. Esse rendimento não é usado como uma garantia.
Se você já tiver uma Caixinha criada, não será usada para obter limite adicional. Será preciso criar outra Caixinha especificamente para tal fim.
Todas as instituições financeiras, incluindo o Nubank, oferecem aos seus clientes a opção de personalizar a data de término da fatura do cartão de crédito. Isso acontece sem precisar de contato com o representante ou ir a uma agência física.
Confira a seguir o guia passo a passo para trocar a data do pagamento do cartão:
Pronto! A data da fatura do cartão de crédito Nubank foi modificada com sucesso. Então, ressaltamos que a melhor das datas para realizar as novas compras continuará sendo sete dias anteriores ao prazo limite, quando se fecha a fatura para o pagamento. As transações efetuadas nesse período terão a inclusão feita na fatura do mês seguinte.