Grande desconto de até 99% para quem está no CadÚnico - Notícias Concursos

Grande desconto de até 99% para quem está no CadÚnico

Atualmente, os estudantes que solicitaram o empréstimo para arcarem com o curso superior, podem acessar a renegociação de dívidas. Além disso, os estudantes podem conseguir até 99% de desconto no pagamento atrasado do FIES.

Por meio do Cadastro Único (CadÚnico) todos os dados de famílias de baixa renda são armazenados. Dessa forma, o governo consegue analisar cada situação e assim aplicar políticas sociais, como a liberação de benefícios, como o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), por exemplo.

Atualmente, os estudantes que solicitaram o empréstimo para arcarem com o curso superior, podem acessar a renegociação de dívidas. Além disso, os estudantes podem conseguir até 99% de desconto no pagamento atrasado do FIES.

Perdão de até 99% da dívida do FIES

O Congresso Nacional aprovou, recentemente, uma medida provisória (MP) que possibilita que os estudantes renegociem as dívidas do FIES. Para receberem até 99% de desconto, é necessário que os alunos sejam inscritos no CadÚnico, ou ex-beneficiários do Auxílio Emergencial.

De acordo com informações do governo, os descontos são concedidos aos estudantes da seguinte forma:

  • Desconto de 99% do valor da dívida – para estudantes e ex-estudantes que estão inscritos no CadÚnico, ou que tenham recebido Auxílio Emergencial durante o tempo de sua vigência. No entanto, nesse caso é necessário que o atraso do contrato com o FIES seja superior a 5 anos e o restante poderá ser parcelado em 15 vezes;
  • Desconto de 92% do valor da dívida – para estudantes e  ex-estudantes que estão inscritos no CadÚnico e que tenham recebido Auxílio Emergencial em 2021. Nesse caso, o atraso das parcelas deve ser inferior a 5 anos e o restante da dívida poderá ser paga em 15 parcelas;
  • Desconto de 77% do valor da dívida – Nesse caso, os estudantes e ex-estudantes poderão parcelar o saldo em 15 parcelas.
  • Desconto de 12% do valor da dívida – Para estudantes e ex-estudantes que possuem contratos do FIES em atraso entre 3 e 12  meses.

Como negociar a dívida?

Para conseguir pagar a dívida e aproveitar as vantagens de desconto, é preciso que o beneficiário do FIES renegocie a dívida até o dia 31 deste mês de dezembro. Para isso, você pode acessar o site, ou aplicativo Fies Caixa.

Por meio do aplicativo do FIES, o estudante pode:

  • Consultar o contrato realizado com o FIES, bem como verificar os principais dados informados;
  • Verificar se o contrato está habilitado para renegociação;
  • Fazer simulações para adesão da renegociação, de acordo com as possibilidades financeiras do estudante ou ex-estudante;
  • Gerar boletos para pagamento.

É importante salientar que, caso o débito tenha sido contraído no Banco do Brasil, o acordo é feito pelo aplicativo do banco ou em qualquer agência do BB.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?