O Ministério da Economia prorrogou por mais três meses o prazo para a solicitação das operações de crédito Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).
O prazo para a solicitação do programa, que concede ajuda financeira a micro e pequenas empresas durante a pandemia do novo coronavírus, terminaria hoje, 19 de agosto. A prorrogação foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.
De acordo com a portaria, “ainda há demanda de crédito por parte das microempresas e empresas de pequeno porte para manutenção de suas atividades econômicas”.
Criado pelo governo, o Pronampe oferece empréstimos para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Os valores são emprestados pelos próprios bancos e têm garantia do fundo garantidor de operações. Em caso de prejuízo, o governo cobrirá até 85% das perdas totais das carteiras dos bancos.
O programa foi feito para microempresas com faturamento anual de até R$ 360 mil e empresas de pequeno porte com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.
O pedido do Pronampe deve ser feito virtualmente, pelo site da Caixa. Ao acessar a página, clique em “Tenho interesse”, seguido de “Clique aqui para continuar” e faça login. Caso não tenha o login, será necessário fazer o cadastro. Por fim, um gerente da Caixa irá entrar em contato para dar melhores orientações e oferecer as condições de crédito para a empresa.