Governo envia SMS para pedir devolução do auxílio emergencial até hoje - Notícias Concursos

Governo envia SMS para pedir devolução do auxílio emergencial até hoje

O Ministério da Cidadania enviará até esta terça-feira (22) mensagens de texto pedindo a devolução do auxílio emergencial. Essa devolução é solicitada quando a pasta encontrou indícios de irregularidade no pagamento. A SMS também dá informações sobre o procedimento para fazer contestação nos casos em que os beneficiários tiveram o cadastro cancelado. Serão enviadas mensagens de texto para 1,2 milhão de pessoas.

“Todos aqueles que receberem a mensagem de texto poderão contestar a informação através do site da Dataprev. O período para contestação termina no dia 31/12. Após este prazo, não será possível contestar, apenas proceder com a devolução do recurso recebido”, disse o Ministério da Cidadania em nota.

A mensagem de texto deve informar o CPF do beneficiário e link para o site do Ministério da Cidadania. A mensagem é enviada pelo número 28041. “Qualquer mensagem enviada de um número diverso, com este intuito, deve ser desconsiderada”, divulgou a pasta.

De acordo com a pasta, até agora 197 mil brasileiros que receberam o auxílio indevidamente já devolveram o dinheiro. O total de devolução já chega a R$ 230 milhões. As devoluções foram feitas pelo site ou aplicativo do auxílio emergencial.

Quem precisar realizar a devolução deve entrar no site criado pelo governo para isso. No site, é necessário inserir o CPF do beneficiário que fará a devolução. Após dar todas as informações pedidas, o cidadão deve emitir uma Guia de Recolhimento da União (GRU). O pagamento da guia pode ser feito nos canais de atendimento do Banco do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?