O edital de concurso público dos Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte (Concurso Bombeiros 2016-2017) será divulgado muito em breve. Em entrevista realizada no dia 24 de outubro, o governador do Estado, Robinson Fari, confirmou que o concurso será divulgado até o final do ano com 50 vagas. “Até dezembro estarão disponíveis todos os editais para o concurso da PM, Itep, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil”, frisou.
Já no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira, 10 de novembro, foi divulgado um importante passo para abertura do edital. Uma comissão especial foi constituída para acompanhamento do certame e outros detalhes do edital de concurso dos Bombeiros. A comissão é formada pelo RH, Werbert Benigno, Carmem Lúcia, da Escola de Governo, pelo major Flavio Henrique, e pelos tenentes Rafael Pereira e Raphael Franco.
A expectativa é que o edital de concurso seja divulgado com vagas para Soldado e Oficial, com requisito de nível médio completo. Os detalhes do certame já estão bem adiantados, prova disso é escolha do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) como organizador.
- Veja também: Concurso Polícia Militar PM/RN 2016/2017 é confirmado com 600 vagas! Até R$7,9mil!
- Confira: Concurso Polícia Civil PC/RN 2016/2017 é confirmado com 200 vagas!
O edital estava previsto para junho deste ano, mas precisou passar por alguns ajustes, que acabaram adiando a publicação do documento. Além do nível de ensino, para participar da seleção o candidato deverá atender os seguintes requisitos:
- idade entre 19 e 30 anos;
- altura mínima de 1,65m;
- estar quite com as obrigações militares;
- carteira de habilitação na categoria “B”; e
- apresentar conduta pública e privada.
Último Concurso Bombeiros-RN
O último concurso de Bombeiros do Rio Grande do Norte foi realizado há muito tempo, em 2006. Foram oferecidas 70 vagas para o cargo de soldado do quadro de praças. O certame foi coordenado pela empresa Consultec. Os inscritos foram avaliados por exames de saúde, exames de avaliação de condicionamento físico e o curso de formação de soldados, com a duração de seis meses.
Os inscritos foram avaliados por questões de Língua Portuguesa (20), Matemática (20), Geografia (200, História (20), Atualidades (10) e Potencialidade (10).