O Google oferece diversas plataformas para proporcionar melhores experiências e facilitar o dia a dia dos usuários. Dentre os serviços disponibilizados estão o Google Meet, Google Drive, Google Docs, Google Forms, Google Classroom, Google Site, entre outros.
Entretanto, nem todas as funções permanecem na plataforma por muito tempo, e uma delas está com os dias contados, de acordo com a empresa. Trata-se da função “Lembretes”, que está integrada em uma das plataformas mais utilizadas da empresa, que é o Google Agenda.
Google Agenda
Por meio do Google Agenda, os usuários podem realizar atividades como marcar datas importantes, notificações de eventos, dentre várias outras possibilidades.
Já a função “Lembretes”, também é função gratuita que, normalmente, é muito utilizada por empresas. Entretanto, de acordo com o Google, por ter novos projetos à frente, a melhor decisão será desativar esse serviço da plataforma.
Todavia, para aqueles que já são acostumados e utilizam com frequência esse serviço do Google, a função não será deletada. A empresa informou que fará algumas mudanças, dentre elas a realocação do “Lembretes” para o Google Tasks.
Para quem ainda não conhece, o aplicativo reúne diversas plataformas diferentes da empresa em um só lugar, como o Gmail e agora o Google Agenda.
Pagamentos com criptomoeda serão aceitos pelo Google em 2023
O mercado de criptomoedas tem crescido cada vez mais. No entanto, nem sempre as moedas digitais são tão acessíveis entre os interessados.
Especialistas afirmam que uma das formas para tornar o processo mais fácil para a população seria as criptomoedas serem aceitas em pagamentos e, de acordo com informações, o Google pretende fazer essa aceitação em breve.
Google vai liberar pagamentos com criptomoeda?
De acordo com informações dos bastidores, o Google tem analisado a possibilidade de aceitar criptomoedas como forma de pagamento a partir do ano que vem. Nesta semana, a empresa anunciou que está com nova parceria com a Coinbase, maior exchange dos Estados Unidos atualmente.
Inicialmente, a pretensão é liberar o pagamento com criptomoedas apenas para clientes selecionados. As informações é que as criptomoedas, como o Bitcoin, poderão ser utilizadas exclusivamente para pagamento dos serviços do Google Cloud.
Vale salientar que, até o momento, o Google não divulgou os termos oficiais de acordo da parceria com a Coinbase. A expectativa é que a empresa de tecnologia anuncie as novidades oficialmente na próxima semana.