Gestão Participativa - Atendimento e Satisfação do Cliente - Notícias Concursos

Gestão Participativa – Atendimento e Satisfação do Cliente

Área de atendimento e a imagem da empresa junto ao cliente

A área de atendimento de uma empresa na atualidade é uma representação da imagem da empresa para o cliente. Por isso, precisa ser amparada pela gestão de marketing digital, vendas e comercial. Bem como, é importante que todas as áreas que possuem algum tipo de contato com o cliente trabalhem de forma direcionada.

Isso porque a imagem da empresa é feito o tempo todo, principalmente no mercado atual, onde uma insatisfação do cliente pode gerar muitos retornos negativos. Haja vista que é possível reclamar na internet e essa reclamação pode ser replicada, ao passo que a gestão da empresa não possui o controle desses fatores externos.

Necessidade atendida e gestão holística 

Por isso, é melhor evitar esse tipo de situação, fazendo uso de estratégias que realmente atendam a necessidade do cliente. Sendo assim, uma troca de ideias entre os gestores de todas as áreas que se envolvem com o cliente pode ser de grande valia para todos os envolvidos.

Gestão participativa e processos otimizados 

Sendo assim, é importante que uma empresa tenha uma gestão participativa, faça reuniões brainstorming, por exemplo. De forma que quebre as suas com barreiras de comunicação interna. Assim sendo, o cliente sempre será amparado por todas as áreas, ao passo que a satisfação do cliente se torne uma objetividade de todos.

Dessa maneira, quando o cliente chegar no atendimento terá seus processos otimizados pelo setor, bem como o nível de reclamação tende a diminuir. Por isso, é importante que todos se comprometam com a imagem, a cultura da empresa e a sua real missão num processo de busca continua.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?