As estratégias das empresas relacionadas à gestão de pessoas devem amparar as demandas internas do mercado. Ao passo que tornem os fatores humanos valorizados e ligados aos objetivos da gestão.
Por isso, o setor de Recursos Humanos deve adotar estratégias para que a gestão se torne objetiva e resiliente.
Adaptação é uma palavra de ordem, uma vez que as mudanças ocorrem de forma ágil e intangível. Sendo que a empresa deve preparar as pessoas para enfrentar os desafios do mercado na atualidade.
Sendo assim, as estratégias adotadas pelo RH atual devem fazer sentido para a objetividade do negócio, bem como para o capital interno, ao passo que ampare as demandas imediatas.
Contudo, o conceito de resiliência não se aplica a apenas uma das partes envolvidas. Uma vez que a capacidade de adaptação deve ser de todos.
Sendo que o setor de Recursos Humanos deve se adaptar ás demandas do mercado, ao passo que os funcionários se adaptem às novas maneiras de atuação nos processos internos.
Assim sendo, as melhorias internas são entregues aos clientes de forma orgânica, uma vez que todos entendam quais são os objetivos do negócio e de adaptem de forma natural aos fatores oriundos do mercado.
Sendo assim, os desafios do mercado se tornam oportunidades para a gestão. De forma que o Recursos Humanos se torne estratégico, resiliente e fonte de valor o capital humano.