A Caixa Econômica Federal é um banco que visa trazer soluções para seus clientes em suas mais diversas necessidades. Ademais, a Internet sempre fornece diversas ferramentas pertinentes para atender às demandas da sociedade. Assim, atentas a esse movimento, as instituições bancárias inovam nas praticidades disponíveis. E foi dessa forma que surgiu o gerenciador financeiro da Caixa, que você conhecerá melhor na matéria desta quarta-feira (16) no Notícias Concursos.
Os cuidados que devemos ter com as informações precisam ser redobrados em tempos de Internet. Dessa maneira, informações financeiras, quando bem mapeadas, podem dar um norte tanto para pessoas físicas quanto para as empresas. Dessa forma, o gerenciador financeiro da Caixa é uma importante ferramenta que deve ser inserida no seu dia a dia. Se interessou? Confira como usar!
O que é um gerenciador financeiro?
O gerenciador financeiro nada mais é do que um ambiente, geralmente digital, para as pessoas registrarem informações financeiras diversas. Isso é muito importante para mapear as entradas e saídas de dinheiro.
Diversas pessoas ainda fazem esse registro com papel e caneta ou até mesmo através de planilhas de excel. Mas, atualmente, existem excelentes opções gratuitas e pagas de aplicativos, sistemas e plataformas que oferecem um panorama geral da sua situação financeira (ou da sua empresa).
Gerenciador financeiro da Caixa
Seja para você ou para sua empresa, a visão geral da condição financeira é importante. Dessa forma, o gerenciador atua te mostrando pontos que, sem ele, talvez você não tivesse acesso. O app te mostrará a relação de tudo que saiu do seu caixa e entrou.
Ele também deixa claro as quantias a pagar, a receber entre outras. Ademais, o sistema é adequado para empresas dos mais diversos portes. Contudo, essa opção deverá ser feita no momento do seu cadastro. Assim, você terá acesso à plataforma de acordo com suas necessidades.
Por todas as suas informações estarem centralizadas em um só lugar, você também poderá solicitar crédito, empréstimos, além de realizar e receber pagamentos, bem como ter acesso a todo histórico financeiro de movimentações e transações.
Os princípios aplicados pela plataforma podem e devem ser incorporados por você também na sua vida pessoal. Há inúmeros aplicativos que têm funções bem semelhantes e possibilitam um maior controle de gastos.
O diferencial do gerenciador financeiro da Caixa é que, por ser uma plataforma do próprio banco, é possível solicitar empréstimos e realizar pagamentos. Os aplicativos secundários não dispõem dessa opção, mas ainda assim valem muito a pena.