Gerdau abre Processo Seletivo com 200 vagas em diversas regiões: Saiba como participar

Confira benefícios

A Gerdau, uma das maiores empresas siderúrgicas do Brasil, abre processo seletivo com uma oportunidade imperdível para profissionais que buscam ingressar em uma carreira sólida.

O processo seletivo da Gerdau disponibiliza um total de 200 vagas em várias regiões do país, oferecendo a chance de fazer parte de uma equipe líder no setor siderúrgico. Veja como participar.

Vagas de processo seletivo

As vagas serão distribuídas para vários estados:

  • Alagoas, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Confira as localidades:

  • incluindo São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Guarulhos/SP, Mogi das Cruzes/SP, Araçariguama/SP, Cotia/SP, Pindamonhangaba/SP, São Caetano do Sul/SP, São José dos Campos/SP, Serra/ES, Aparecida de Goiânia/GO, Goiânia/GO, Barão de Cocais/MG, Divinópolis/MG, Itabirito/MG, Lavras/MG, Miguel Burnier/MG, Ouro Branco/MG, Ouro Preto/MG, Sete Lagoas/MG, Três Marias/MG, Caucaia/CE, Maceió/AL, Maracanaú/CE, Recife/PE, Charqueadas/RS, Porto Alegre/RS e Sapucaia do Sul/SC

As oportunidades são para estudantes de nível superior nestes cursos:

  • Direito, Engenharias, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia, Recursos Humanos, Economia, Logística, Tecnologia da Informação, Enfermagem, Comunicação, Comércio Exterior, Rádio e TV, Relações Públicas, Jornalismo, Sistemas da Informação, Ciência da Computação, Gestão de RH, Propaganda e Marketing, Publicidade, Meteorologia, entre outros.

Os aprovados receberão estes benefícios:

  • bolsa-auxílio, auxílio-transporte ou fretado, vale-refeição ou refeitório no local, plano odontológico, plano de saúde e seguro de vida.

Como se inscrever neste processo seletivo?

Os interessados poderão participar através do cadastro até o dia 17 de outubro por meio do link disponível.

Como funciona o programa?

Este programa de estágio é baseado na metodologia 70-20-10, que visa proporcionar uma formação abrangente e equilibrada.

Gerdau abre Processo Seletivo com 200 vagas em diversas regiões: Saiba como participar
Gerdau abre Processo Seletivo com 200 vagas em diversas regiões: Saiba como participar. Imagem: Reprodução

Veja como funciona:

Metodologia 70-20-10:

O programa prioriza a aprendizagem por meio de experiências reais de trabalho. Os estagiários terão a oportunidade de se envolver em projetos e tarefas práticas relacionadas às suas áreas de atuação. Já 20% de Interação com Colegas, Tutores e Gestores. Esta é essencial para o desenvolvimento profissional.

Os estagiários serão incentivados a se envolver com colegas de trabalho, tutores e gestores, aprendendo com suas experiências e conhecimentos. Os 10% de Aprendizado Online será por meio da Plataforma LinkedIn Learning. Isso permite que os estagiários acessem recursos educacionais, cursos e conteúdo relacionado às suas áreas de interesse.

Qual a vantagem deste processo seletivo para estudantes?

O programa de estágio G.Start 2024 da Gerdau oferece diversas vantagens para estudantes, incluindo:

Oportunidade de Aprendizado Prático: Os estagiários terão a chance de aplicar o que aprendem na sala de aula em situações reais de trabalho, adquirindo experiência valiosa. Já o Desenvolvimento Profissional age por meio da interação com colegas e profissionais experientes permitirá que os estagiários desenvolvam suas habilidades e competências.

O acesso a Recursos Online oferece uma vasta biblioteca de cursos e materiais de aprendizado para expandir o conhecimento dos estagiários. Há também a possibilidade de Futura Contratação já que o programa de estágio muitas vezes serve como uma porta de entrada para futuras contratações efetivas na empresa.

Este programa representa uma excelente oportunidade para estudantes que desejam combinar teoria e prática, expandir seu conhecimento e desenvolver habilidades profissionais em um ambiente de trabalho estimulante.

Outras vagas

Ambev, empresa de bebidas, anuncia que processo seletivo foi prorrogado. As chances são para Programas de Trainee, Estágio Geral.

Veja como se inscrever

Processo seletivo Ambev

O programa de Trainee oferecido na edição atual permite que os candidatos escolham entre duas áreas de atuação: Trainee Generalista ou Trainee de Supply Chain. Veja mais detalhes sobre cada uma delas:

  1. Trainee Generalista: Nesta opção, os participantes terão a oportunidade de ter contato direto com diversas áreas da empresa. O programa busca proporcionar uma visão abrangente dos processos e atividades que envolvem a empresa. As áreas que podem ser exploradas incluem Financeiro, Marketing, Vendas, Tecnologia, Bees, Zé Delivery, Gente & Gestão, Jurídico e Relações Corporativas.
  2. Trainee de Supply Chain: Essa opção do programa se concentra nas operações de Supply Chain, que envolvem a cadeia de suprimentos e logística da empresa. Os participantes terão a chance de se aprofundar em áreas relacionadas ao planejamento, gestão de estoque, distribuição, transporte e outros aspectos críticos para a entrega eficiente de produtos e serviços.

Cada uma dessas opções oferece uma experiência única e oportunidades de aprendizado em diferentes áreas da empresa. Os candidatos às vagas na Ambev podem escolher aquela que melhor se alinha com seus interesses e objetivos de carreira.

A opção pelo programa de Trainee de Supply Chain oferece uma oportunidade única para os candidatos se envolverem em várias etapas do processo de produção e logística da empresa

. Aqui estão algumas das áreas e atividades em que os participantes poderão atuar neste processo seletivo :

  1. Processo de Fabricação dos Líquidos: Isso envolve a produção das bebidas, incluindo cervejas e outros produtos. Os participantes podem ganhar experiência prática na fabricação de bebidas, desde a seleção de ingredientes até o processo de fermentação e envase.
  2. Logística de Distribuição: Os trainees de Supply Chain podem se envolver na gestão da cadeia de distribuição, garantindo que os produtos cheguem aos clientes de maneira eficiente e dentro do prazo.
  3. Negociação de Insumos: Isso envolve a negociação com fornecedores de matérias-primas e insumos necessários para a produção das bebidas. Os participantes podem aprender a gerenciar relacionamentos com fornecedores e garantir o abastecimento contínuo.
  4. Produção de Malte: O malte é um ingrediente fundamental na produção de cerveja. Os trainees podem estar envolvidos na produção de malte, desde o cultivo até o processamento.
  5. Centros de Excelência e Inovação: Ter contato com esses centros permite aos participantes explorar as mais recentes inovações e tecnologias relacionadas à produção de bebidas.
  6. Escritório de Suprimentos e Sustentabilidade: Nesta área, os trainees podem trabalhar em estratégias de sustentabilidade e na gestão de recursos para garantir a eficiência operacional.

Essa ampla gama de experiências proporciona aos participantes uma visão completa do ciclo de produção e distribuição da empresa, permitindo-lhes desenvolver habilidades valiosas em gestão da cadeia de suprimentos e operações.

Requisitos processo seletivo

A Ambev demonstra seu compromisso com a diversidade e a inclusão ao não limitar a escolha dos candidatos com base em faculdade ou curso. Essa abordagem ampla permite que candidatos de diversas formações acadêmicas tenham a oportunidade de participar dos programas de Trainee e Estágio da empresa.

Dessa forma, a Ambev busca talentos em potencial, independentemente do campo de estudo, e valoriza a diversidade de perspectivas e experiências que os candidatos podem trazer para a empresa.

Os pré-requisitos específicos de graduação concluída ou com formação prevista também permitem que os candidatos estejam em estágios diferentes de sua jornada acadêmica, garantindo que estudantes universitários e recém-formados tenham a chance de participar dos programas e contribuir para o crescimento da Ambev.

Essa abordagem inclusiva e flexível torna os programas de Trainee e Estágio da Ambev acessíveis a um grupo mais diversificado de candidatos, enriquecendo a empresa com uma variedade de talentos e experiências.

Inscrição e fases

Os interessados poderão se inscrever até o dia 27 de setembro pelo link de inscrição. Sobre as fases, depende do cargo escolhido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.