Fuvest 2023: confira os temas que poderão ser cobrados na prova de Biologia
A Fuvest, Fundação Universitária para o Vestibular, é uma organização responsável pela realização do vestibular da Universidade de São Paulo, a USP.
As últimas edições do vestibular contaram com mais de cem mil candidatos e e justamente por isso que, para garantir a sua aprovação, você não pode errar muitas questões na primeira fase.
Cada prova da primeira fase do vestibular da Fuvest é composta por noventa questões. As questões de Biologia estão presentes na prova em quantidade abundante.
Ainda, perguntas sobre assuntos de Biologia podem estar presentes também na segunda fase do vestibular. Isso ocorre em alguns cursos específicos e concorridos, como é o caso do curso de Medicina.
Assim, se você quer garantir um alto desempenho no vestibular, é fundamental que você direcione os seus estudos para os tópicos que serão cobrados.
Para te ajudar, o artigo de hoje separou um resumo com os tópicos de Biologia que, com base nas provas anteriores, possuem grandes chances de serem cobrados por questões do exame Fuvest 2023.
Biologia Fuvest: tópicos mais cobrados
- Ecologia
- Citologia
- As leis de Mendel
- Evolução
- Botânica
- Fungos
- Sistemas do corpo humano
- Biotecnologia
- Reino Vegetal
- Fisiologia Animal
- Classificação biológica
- Reprodução
- Vírus
- Interpretação de gráficos e dados
Biologia Fuvest: dicas
Podemos notar que existem assuntos que foram cobrados com uma frequência muito grande, fazendo parte da lista de tópicos que aparecem em mais de 15% das perguntas de biologia da Fuvest.
Como mencionamos na lista, questões de ecologia são muito frequentes. Dessa forma, você deve revisar as relações dos seres vivos com o ambiente em que eles vivem. O mesmo é válido para fisiologia animal e humana, tópico com incidência de 17% na prova da Fuvest. Para se preparar, você deve estudar com atenção as células, os tecidos, os órgãos e os sistemas de animais e de seres humanos. Os sistemas dos seres humanos mais cobrados são o digestório, respiratório e circulatório.