Franquias de pastel para lucrar hoje
Conheça algumas empresas do ramo e faça sua escolha
Desde que o pastel chegou ao Brasil com os imigrantes chineses, entrou no gosto popular e é muito difícil encontrar pessoas que não apreciam essa iguaria. Por isso que hoje, nós vamos indicar franquias de pastel para começar a lucrar hoje.
Franquias de pastel para começar a lucrar hoje
Na sequência, apresentaremos as melhores opções de franquias de pastel para que você comece a lucrar logo. Acompanhe a seguir e escolha a sua.
10 pastéis
A empresa foi criada em 1996, na cidade de Curitiba, com o diferencial de uma massa crocante e uma grande variedade de recheios. Além disso, possui como mascote o Pastelito, que foi criado há 25 anos e se tornou o xodó dos clientes.
Atualmente possui 100 unidades em 18 estados brasileiros. Sendo assim, oferece os seguintes modelos de negócio aos investidores: loja Express, loja de shopping, mega loja e food truck. A saber, a marca apresenta uma grande variedade em seu portfólio de produtos, como:
- pastéis salgados, doces, tradicionais, gourmet e super;
- saladas;
- combos;
- panquecas;
- porções.
Assim, veja agora os números apresentados pela franqueadora:
- Investimento inicial: entre R$ 160 mil e R$ 280 mil;
- Taxa de franquia: R$ 30 mil;
- Previsão de faturamento médio mensal: R$ 65 mil;
- Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento;
- Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento;
- Previsão de retorno do investimento: entre 24 e 36 meses.
Pastelândia
Criada em 1988, em São Paulo, que trabalha com o conceito de fast-food de pastel. Possui em seu cardápio, 50 recheios de pastel entre doces e salgados e oferece ainda: pizzas, massas italianas, grelhados, panquecas, sorvetes e escondidinhos.
Atualmente, a empresa conta com 75 unidades, no modelo de negócio quiosque, estando presente nas grandes redes de hipermercados e shoppings. A maioria dos franqueados possui mais de uma unidade franqueada, pois apresenta rápido retorno do investimento.
Veja os números apresentados pela franqueadora:
- Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil;
- Taxa de franquia: não informado;
- Necessidade de colaboradores: 3;
- Previsão de faturamento médio mensal: não informado;
- Previsão de retorno do investimento: entre 18 e 48 meses.
Fujiyama
Criada em 1986, na cidade de Belo Horizonte, tornando-se franquia em 1998, possui 3 unidades próprias e 40 franqueadas em 5 estados brasileiros: Bahia, São Paulo, Maranhão, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Oferece para comercialização: pastéis de vários sabores e tamanhos, porções, alimentos saudáveis, bebidas e sobremesas.
Entre as exigências da franqueadora, está a possibilidade de abertura de unidades em cidades que possuem mais de 100 mil habitantes. Oferece ao franqueado vários modelos de negócio para que escolha a que melhor convier: loja de rua com mix de bar, loja de shopping, loja de rua, e/ou hipermercado.
Veja os números apresentados pela franqueadora:
- Investimento inicial: entre R$ 100 mil e R$ 190 mil;
- Taxa de franquia: R$ 30 mil
- Necessidade de capital de giro: R$ 10 mil;
- Necessidade de espaço físico: no mínimo 30 m2;
- Previsão de faturamento médio mensal: R$ 60 mil;
- Taxa de royalties: 2% sobre o faturamento bruto;
- Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto;
- Previsão de retorno do investimento: entre 12 e 24 meses.
Pastel D’Amélia
Criada em 1997, produz, além de pastéis, saladas, massas, prato executivo de filé à parmegiana, panquecas e bebidas no seu cardápio.
Oferece ao franqueado o modelo de negócio de loja, que pode ser aberto em ruas, centros comerciais e shoppings.
Veja os números apresentados pela franqueadora:
- Primeiramente, o investimento inicial: a partir de R$ 130 mil;
- Em segundo lugar, a taxa de franquia: R$ 20 mil;
- Logo após, a necessidade de capital de giro: R$ 10 mil;
- Além disso, há a necessidade de espaço físico: no mínimo 30 m2;
- Previsão de faturamento médio mensal: R$ 50 mil;
- Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto;
- Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto;
- Previsão de retorno do investimento: entre 18 e 36 meses.
Essas 4 opções de franquias de pastéis já dão água na boca, afinal, quem consegue resistir a um pastel quentinho e crocante, acompanhado por um refrigerante gelado, ou de um caldo de cana?
Assim, fica claro que abrir uma franquia de pastel é tudo de bom, pois comercializa um produto que são poucos os brasileiros que não apreciam. Normalmente, o hábito é consumi-lo em feiras e lanchonetes, mas o pastel ganhou espaço nas franquias e em negócios próprios.
Investir em uma franquia de pastel é altamente lucrativo e saboroso! Precisamos apreciar o que tem de bom na comida brasileira: e o pastel é uma delas.
Por fim, esperamos que o post de hoje possa ter lhe ajudado a refletir sobre a possibilidade de abrir uma boa franquia de pastel, pois, sem dúvida, será uma opção saborosa e muito lucrativa de negócio! A chance de ter grande clientela é clara, afinal, o pastel é o verdadeiro queridinho das cozinhas do nosso país quando falamos em lanches!