Se você é um empreendedor que gosta do ramo esportivo ou é apaixonado por algum time, ou tem uma marca de produto esportivo predileta e que não abre mão, você é um forte candidato a optar, pelo segmento de franquia esportiva.
Aliás, é um nicho que vem crescendo muito nos últimos anos. Afinal de contas, esportes é algo que os brasileiros amam. Desde torneios estaduais a mundiais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Dessa forma, ter uma franquia neste setor é bastante atraente
Portanto, veja como são as franquias de lojas esportivas: inspire-se e lucre com essas marcas que vem alcançando cada vez mais consumidores apaixonados por esportes e atividades esportivas.
Escolher um modelo de negócio já pronto, uma marca conhecida, ou bem aceita no mercado, é uma boa sacada na hora de começar um novo empreendimento no Brasil.
Afinal é disso que se trata a franquia. Sendo assim, ela oferece todo o suporte de gestão, marketing, vendas, suporte e outros pontos essenciais para qualquer negócio. Com esse aparato em mãos, o empreendedor pode ter tempo e energia suficientes para focar no seu estabelecimento. Consequentemente, se posicionar estrategicamente para fazê-lo crescer.
Em se tratando de franquias de lojas esportivas, essa facilidade não seria diferente de outros segmentos. Pois, se considerarmos que há uma crescente procura da população por hábitos mais saudáveis e atividades esportivas das mais variadas possíveis, já podemos prever que esse é um segmento que pode sim, ser sucesso em qualquer parte do país.
Afinal de contas, quem nunca fez aquela promessa de começar uma atividade física no início do ano, do mês ou da semana?
Então, desde uma simples caminhada, até esportes mais complexos e de níveis profissionais, independente da modalidade há sempre um a consumir necessariamente pelo praticante. Em resumo, o que faz desse segmento um dos mais prósperos e crescentes no nosso país.
As franquias são negócios lucrativos. Por isso, trazemos aqui dois exemplos de empresa que já tinham consolidação no mercado. Porém, com o crescimento das franquias, resolveram investir neste modelo de negócio.
Então, essas são as duas grandes marcas de materiais esportivos, Topper e Rainha. Elas ofereciam que ofereciam itens de vestuário e acessórios esportivos, somente em lojas de multimercado.
No entanto em 2021, passaram a oferecer aos empreendedores uma opção a mais de negócio. Isto é, colocaram seus itens no modelo de franquias, ampliando assim, segmento de lojas esportivas.
Em se tratando de franquias de lojas esportivas, existem vários segmentos que o empreendedor pode escolher quando decidir abrir um negócio nesse modelo.
É importante pensar na gama de opções. Ou seja, é melhor investir em uma loja de produtos específicos de um determinado esporte? Ou uma loja de produtos de esportes diversos? Bom, é essencial observar os hábitos e preferencias do seu público alvo.
Dessa maneira, fica mais simples de descobrir quais seriam os melhores produtos para iniciar sua pesquisa pela franquia ideal.
Por isso, mesmo optando pelo modelo de franquia é ideal fazer uma pesquisa de mercado na localidade onde deseja abrir sua loja. Além disso, ficar atento aos produtos inovadores, e aqueles que trazem soluções práticas para quem é adepto de atividades esportivas.
Dentre as franquias do segmento de lojas de esportes que mais crescem no mercado brasileiro nos últimos anos, podemos destacar: Bayard, Sportix Bike Shop, My Fit Store, Hunt’s Airsoft, entre outras.
Mas se você é uma pessoa apaixonada por futebol, como muitos brasileiros são, existe uma opção muito atrativa: as lojas oficiais dos principais clubes de futebol brasileiro.
Pois, elas fazem o maior sucesso com os torcedores, oferecendo uma infinidade de produtos licenciados pelo próprio clube. Com isso, atrai cada vez mais uma diversidade de público. Afinal, são itens que tem grande procura tanto para uso, como também para presentear aquela pessoa especial.
Se você deseja abrir loja de esportes pense com calma se você tem alguma afinidade como o mundo dos esportes, com quais modalidades você mais se identifica. Além disso, qual o tipo de público que você deseja atender.
Portanto, ao entender tudo isso, analise se uma franquia de loja de esportes é realmente o tipo de negócio que você deseja ter. Ou seja, pesquise com as marcas que citamos e boa sorte no seu empreendimento.