Você quer abrir o seu próprio negócio para poder trabalhar sozinho? Certamente muitas pessoas têm essa vontade e isso pode render inúmeras vantagens. Por isso que hoje, nós vamos indicar qual o melhor tipo de franquia para abrir sozinho. Acompanhe e se motive para realizar seu sonho.
Existem dois tipos principais de franquias para trabalhar de forma individual: a home based e a home office. Vamos especificar cada uma delas para que você decida pela que faz mais sentido e esteja ligada ao que pretende.
O estilo de franquia home based já é realidade no mercado e apresenta diversas benefícios como:
Esse modelo de negócio existe nos mais variados ramos de atuação como: serviços automotivos, serviços de beleza, vendas de e-commerce, prestação de serviços, venda de anúncios publicitários, comercialização de seguros, financiamentos, consórcios, serviços de delivery e entre outros.
A amplitude de atuação de uma empresa home based é enorme em diferentes nichos, públicos, regiões de atendimento e perfis de empreendedores. É possível desde prestar serviços até realizar vendas.
Normalmente o modelo home based atende as microfranquias, que possuem 557 franqueadores no Brasil.
Porém, é necessário que o franqueado tenha alguns pré-requisitos para ter sucesso em seu negócio como:
Atuar de forma home office permite que o franqueado trabalhe sozinho em sua casa, sem precisar sair para realizar atividades da empresa. Esta é a grande diferença entre a home based e a home office.
Possuem uma grande redução de custos, pois exigem somente do franqueado que ele tenha uma boa internet e um computador potente.
Neste caso, normalmente se adquire uma microfranquia, realizando serviços remotos ou vendendo pela internet.
A grande vantagem deste modelo de negócio, é a economia de tempo em se movimentar até o trabalho, que pode ser convertido em realização efetiva das tarefas, e tempo para resolver os problemas pessoais. Sem contar que, muitas vezes, existem atividades que exigem alto grau de concentração e o trabalho remoto possibilita o aumento da produtividade.
Por fim, seja no modelo home based ou home office, tenha a criatividade suficiente para mostrar a todos que o seu trabalho é bastante produtivo e lucrativo.
No início pode ser um pouco complicado, afinal, é um cenário sem tanta pressão, fisicamente falando, mas, você deve ter o mesmo (ou até mais) comprometimento com suas tarefas do que se estivesse produzindo em um ambiente corporativo.