Recentemente o Nubank lançou a Nucoin, a sua primeira criptomoeda. O token do banco digital ainda está sendo distribuído de forma gratuita aos clientes, e em breve poderá ser negociado no aplicativo.
Na prática, a criptomoeda é uma representação digital de mercadorias, contratos e outros itens relevantes. No Nubank, o token garante benefícios aos usuários que as detém.
A intenção é oferecer recompensas aos clientes que se inscrevem no novo programa de vantagens da fintech.
Na prática, as Nucoins só podem ser oferecidas aos clientes com idade acima de 18 anos que possui uma conta digital ativa na fintech. Além disso, é preciso residir no país e se inscrever gratuitamente no programa de recompensas.
Desse modo, o consumidor poderá ser contemplado de duas formas: a primeira é baseada no nível de seu relacionamento com a instituição financeira; já a segunda é usando um dos cartões de crédito (roxinho ou Ultravioleta), ou comprando criptomoedas com o Nubank Cripto.
De antemão, no primeiro caso de compensação, os inscritos no programa receberão pelo menos 50 Nucoins, conforme o tempo de relacionamento com a empresa, o número de amigos recomendados e sua participação na NuCommunity e no grupo do Nucoin.
Já na segunda opção, a distribuição será calculada por compras no cartão, com base no seu nível dentro do programa de recompensas. Assim, quanto mais alto for o nível (até sete), mais moedas digitais e benefícios o participante receberá.
A empresa anunciou recentemente uma nova área para compra e venda de Criptomoedas em seu aplicativo. Agora, o Nubank Cripto que os clientes negociem com as moedas mais requisitadas do mundo, como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).
O processo de negociação pode ser realizado por meio do próprio aplicativo da fintech. De acordo com a fintech, o objetivo é facilitar o acesso das pessoas ao mercado de criptomoedas, que ainda é pouco explorado no Brasil.
O valor mínimo para negociação das criptomoedas é de R$ 1. Além disso, as moedas podem ser compradas parcialmente. Vale ressaltar que, após a venda da criptomoeda, o dinheiro cai direto na conta do usuário.
O recurso já está disponível para todos os clientes da fintech. Caso ainda não tenha aparecido no aplicativo, tente atualizá-lo. Veja como comprar criptomoedas pelo Nubank a seguir: