Filha de ministro interino da Saúde aparece na lista de solicitantes de auxílio emergencial
Cadastro da filha do ministro chegou a ser aprovado pelo sistema, antes de apontar irregularidade
Stephanie dos Santos Pazuello, filha de Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde, aparece como solicitante do auxílio emergencial de R$ 600. O benefício foi criado para auxiliar trabalhadores informais, autônomos, desempregados e microempreendedores individuais (MEIs) durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
O nome da filha do ministro interino da Saúde aparece no Portal da Transparência, Dataprev e Caixa Econômica Federal. De acordo com o jornal O Globo, o cadastro de Stephanie chegou a ser aprovado. Entretanto, o pagamento não foi liberado, pois o sistema encontrou inconsistências em seu cadastro.
O jornal também procurou Stephanie para comentar o assunto e ela recusou. A assessoria de imprensa do ministro Pazuello afirma que o político não estava sabendo sobre o pedido.
Segundo o site da Dataprev, Stephanie solicitou o auxílio emergencial de R$ 1,2 mil em 7 de abril de 2020. O pedido aconteceu quase duas semanas antes de seu pai assumir o posto de ministro interino. O pedido foi recebido pelo órgão dia 12 de abril, de acordo com a Dataprev.
Ainda de acordo com a consulta, o cadastro foi aceito e o pagamento foi enviado para uma conta de banco, mas o valor não foi sacado. O motivo foi que após cruzar novamente os dados, o sistema detectou irregularidade no cadastro dela.