A Caixa liberou uma nova linha de crédito que tem como garantia o FGTS. O empréstimo está disponível para quem mudou a modalidade do saque-rescisão para o saque-aniversário e também para aqueles que possuem dívidas atrasadas ou que estão negativados.
O trabalhador pode efetuar a antecipação de até três anos das parcelas do saque-aniversário. A quantia mínima disponibilizada pelo banco é de R$ 2 mil, obtidos pela soma dos três saques aniversários que podem ser antecipados, visto que o valor mínimo por operação, segundo cada período antecipado é de R$ 300.
Quem pode pedir o empréstimo usando o FGTS?
Para contratar o empréstimo da Caixa por meio do FGTS, o cidadão precisa atender algumas condições, como:
- Ser maior de 18 anos ou emancipado pelos pais
- Estar com CPF em situação regular na Receita Federal
- Possuir conta poupança ou conta corrente na Caixa
No que se refere às taxas de juros, são as menores cobradas no mercado, de 0,99% ao mês. Vale ressaltar que a data do crédito do último ano não pode ultrapassar o limite de 999 dias a partir do momento da contratação.
Como contratar o empréstimo FGTS da Caixa?
Inicialmente, é preciso aderir à modalidade do saque-aniversário. A solicitação pode ser realizada pelo Internet Banking, aplicativo Caixa ou pelo aplicativo FGTS. Após a adesão do saque-aniversário, basta contratar o empréstimo pela plataforma do FGTS e seguir esses passos:
- Selecione os períodos e valores que deseja que sejam antecipados – neste momento o sistema realizará uma simulação;
- Em seguida, insira sua assinatura digital;
- Por fim, um comprovante da contratação do empréstimo usando o saque-aniversário aparecerá no aplicativo.
Leia mais: Caixa oferece mais descontos na compra de imóveis leiloados