Empregos

Fatores que envolvem o comportamento do candidato durante a entrevista de emprego

Dicas para que o candidato se direcione positivamente na entrevista de emprego

É muito importante para o candidato se posicionar positivamente durante a entrevista de emprego. 

Por isso, alguns pontos referentes ao seu comportamento devem ser observados, bem como, o candidato deve verificar sua trajetória profissional de uma forma analítica, tendo clareza sobre os seus pontos positivos e negativos.

Muitos fatores envolvem o comportamento de um candidato durante um processo seletivo

 São muitos os fatores que envolvem o comportamento de um candidato durante uma entrevista de emprego. Sendo assim, alguns fatores dizem respeito aos resultados que obteve em sua trajetória profissional, bem como, a sua postura corporal e a construção de sua narrativa.

Sendo assim, fatores tangíveis e intangíveis se misturam no posicionamento assertivo do candidato durante a entrevista de emprego.

Conheça a sua trajetória

 Obviamente o candidato conhece as informações que constam em seu currículo. No entanto, o conhecimento de sua trajetória diz respeito à análise aprofundada referente aos seus resultados. Bem como, essa análise visa entender os pontos de melhoria e pontos positivos de sua carreira. 

Seus pontos fortes e seus pontos fracos

Pois, uma vez que o candidato tem a clareza sobre seus pontos fortes e fracos, o seu direcionamento durante a entrevista de emprego se torna assertivo e, automaticamente esse candidato se posicionará de uma maneira mais segura.

Sua postura corporal

 É muito importante observar a postura corporal. Uma vez que o corpo fala e passa uma mensagem ao entrevistador.

Evite atrasos, tenha um aperto de mão firme e mantenha contato visual

Sendo assim, procure chegar no local da entrevista de emprego com alguns minutos de antecedência, bem como, cumprimente a todos os presentes, tenha um aperto de mão firme e mantenha contato visual com o seu entrevistador.

Certamente, esses são fatores que fazem diferença no que diz respeito à postura corporal do candidato durante a entrevista de emprego. Além disso, é importante evitar cruzar braços e pernas e gesticular excessivamente.

A construção de sua narrativa

Construa sua narrativa baseada nos pontos fortes do seu currículo. Esse direcionamento é fundamental para essa construção. Bem como, é importante que faça o controle referente ao seu tom de voz.

Conheça a cultura da empresa

Além disso, conheça a cultura da empresa para que possa se direcionar quanto a maneira de se vestir. Decerto, esse conhecimento também direciona algumas respostas durante a entrevista de emprego. Certamente, esses pontos podem clarificar para o candidato qual é a  sua postura e melhor posicionamento.