Você quer sacar seu FGTS ou somente acompanhar os depósitos? Pois, então, conheça hoje (18) como conseguir tirar o extrato do Fundo de Garantia em passos simples e rápidos. É possível ter acesso às movimentações de maneira prática, no conforto de casa, em qualquer momento.
Mensalmente, trabalhadores brasileiros em regimes formais recebem o adicional correspondente a 8% do total do salário base. Esses 8% são depositados em uma conta específica e com a possibilidade de acompanhamento pelo extrato do Fundo de Garantia. Quem paga esse valor é o empregador, não tendo nenhum desconto na remuneração do empregado.
Contudo, ao efetuar uma consulta do saldo do FGTS, o trabalhador pode conferir com qual regularidade os depósitos são efetuados. De mesmo modo, pode-se saber com antecedência qual valor será recebido caso se encaixe em alguma das condições de liberação do Fundo de Garantia.
Para conseguir o extrato detalhado do FGTS, basta efetuar o acesso a página web ou o app do FGTS e, então, efetuar os seguintes passos:
Além disso, quem deseja visualizar o extrato detalhado também pode recebê-lo através de SMS. Nessa opção o contribuinte recebe todos os meses, de maneira detalhada, dados sobre seus saldos e possíveis transações do FGTS.
Para fazer opção a esse formato de recebimento detalhado da conta no extrato do Fundo de Garantia é necessário acessar o website da CEF. E então, preencher algumas informações pessoais e de contato, realizando, assim, uma inscrição.